quinta-feira, novembro 23, 2006

salmo 17

Atenda ao meu clamor, ó meu Senhor!
Ouça a minha oração, pois não engano.
Tua sentença aguardo pois é justa.
Pois pode procurar iniqüidade
E transgressão que nunca encontrará!
Os meus passos se apegam as veredas
Tuas, como também minhas pegadas.
Clamo-te meu Senhor, por isso me ouça!
Tuas beneficências, Salvador,
Aos que se refugiam ao teu lado,
Tem feito maravilhas meu Senhor.
Me esconda na sombra das asas
Tuas contra inimigos que me cercam.
Fecham seus corações e são soberbos.
Andam rondando os passos e me miram
Prontos a me atirarem sobre a terra.
Tal qual leão que quer matar a presa
Com leãozinho pronto de tocaia.
Derrube-os Senhor, me livre de ímpios
Por tua mão Senhor de homens do mundo.
Nosso maior quinhão está aqui.
A ira entesourada de meu Pai
Lhes encherá o ventre. Fartarão
Dela os filhos, as sobras por herança.
Minha satisfação na semelhança
Que encontrarei quando acordar em Ti...