sábado, março 22, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 145

2017

Brotando num olhar enamorado

A sensação da vida em que se deu

O mundo que pensara teu e meu

Num rito ternamente consagrado

Enquanto o coração anda de lado

Trazendo o que esperança converteu

No encanto sem disfarces, o himeneu

Dos gozos se moldura, abençoado.

Perecem sofrimentos e desditas

No bem que tanto queres e creditas

Ao deus menino em setas e carinhos.

Ardências e querências se refletem

Nas luzes divinais que nos competem

Mostrando em redenção novos caminhos...

2018

Mostrando em redenção novos caminhos,

Alhures, bem distante, o desconsolo,

Arando com ternura o nosso solo

De uma esperança, amores são vizinhos.

Olhares que buscaram noutros ninhos

Sem medos, dissabores e sem dolo

Deitando a claridade no teu colo

Os dias sempre irão ser mais mansinhos.

Ancinhos e rastelos, lavrador

Da glória de viver conhecedor

Não cansa enquanto roça uma ilusão.

Na simetria um eito de brandura

Cevando uma alegria que em fartura

Trará mais benfazeja a plantação.

2019

Trará mais benfazeja a plantação

A força de um amor se mostrará

E ao mesmo tempo à glória levará

Toda esperança vinda em cada grão.

A vívida alegria em turbilhão

Sabendo deste sonho desde já

A safra em benesses mostrará

O quanto é necessária esta união.

Eu tenho esta certeza aqui comigo,

Amor não temerá qualquer castigo

Pecados vão distantes dos seus passos.

Luxurioso gozo enlanguescente

Toando a fantasia já pressente

A prontidão perene destes laços...

2020

A prontidão perene destes laços

Não basta tão somente, eu necessito

De um dia que se mostre mais bonito

Vivendo o que é preciso em fortes braços.

Trazendo para a sorte estes compassos,

O dia não será, decerto aflito,

Amor nos redimindo em sol bendito

Ocupa com clareza, cerze os traços.

Assim enternecido, sigo manso

Enquanto te buscando sei remanso

E nada impedirá meu canto em paz.

A parte que nos cabe desta vida

Aos poucos se mostrando assim despida

Já sabe definir o que amor traz.

2021

Já sabe definir o que amor traz

Um gesto carinhoso, um riso franco,

O céu amanhecendo claro e branco

Mergulha no oceano e vai voraz

Bebendo cada gota, satisfaz

Vontade que em ternuras; dor desbanco

Expressão mais sutil onde alavanco

Em raro amanhecer, suprema paz.

No coração molduras de um afresco,

Nos olhos, em mosaico, um arabesco

Matizes tão diversos, sonhos uno.

De todos os meus medos, nem resquícios

Amores se tornando sacros vícios

Fazendo de dois corpos, vários, uno.

2022

Fazendo de dois corpos, vários, uno

Profusas emoções, ritos e preces,

No quanto não sonegas e ofereces

Do mesmo amanhecer já coaduno.

Dos erros cometidos se eu me puno

Caminhos mais perfeitos; logo teces.

Da glória feita em sonhos tu me acresces

Momento de viver sempre oportuno...

Criando os infinitos que buscara

No corpo da mulher nobre e tão cara

Disfarces não procuro, sou só teu.

O tempo em alegrias converteu

O que pensara outrora ser dorido

De ser feliz, prossigo convencido...

2023

De ser feliz, prossigo convencido,

Após a curva vejo um raro sol

Dourando em alegria este arrebol,

Amor seguindo em frente, decidido.

Da solidão não ouço nem gemido

A noite se entregando, traz farol,

Amor um soberano que em escol

Expressa em mansidão cada sentido.

Olhar, sentir, cheirar, ouvir, cantar

São atos necessários e benditos

Há tempos que estes sonhos vão descritos

Oráculos do amor a decifrar.

Não temo nem teria mais por que

Olhando para mim, vejo você...

2024

Olhando para mim, vejo você,

Espelho de minha alma refletindo

O sonho mais divino em que se crê

Um gozo deslumbrante calmo e lindo.

Retrato mavioso onde se lê

O quanto nosso amor vai conseguindo

Em toda a fantasia prosseguindo

Divina transparência em que amor vê

A face mais sublime do porvir,

Encanto que se mostra a repetir

O verso enamorado que hoje busco.

Amor não se permite em sonho brusco,

Arisco passageiro da esperança

Vivendo em alegria, a noite mansa...

2025

Vivendo em alegria, a noite mansa

Bebendo em tua boca a cajuína

Deslumbrante delícia cristalina

No gozo da manhã que nos alcança.

A vida nos trazendo esta fiança

Enquanto a lua cheia se declina

E todo este cenário em paz domina

Em plena poesia, a noite avança.

Assim, ao formatar a divindade

Tocado pelas mãos desta saudade

Contando em teu olhar constelações.

Apenas vislumbrando em teu retrato

Beleza que se molda em fino trato,

Trazendo para nós recordações...

2026

Trazendo para nós recordações

Momentos tão felizes, ouro em pó.

A vida prosseguindo em cada nó

Voltando ao que tivemos: emoções

Resguardo as fantasias, ilusões

E tento caminhar, sereno e só.

Sem nada que perceba ao lado, pró,

Do tempo, temporais aos borbotões...

Quem dera se pudesse em liberdade

Vivenciar além de uma saudade

Seguir em frente livre do passado.

Andando em plena areia, vou descalço

Porém a cada curva um passo em falso

Retorno ao que vivera, amargurado...

2027

Retorno ao que vivera, amargurado

Sentindo o vento frio no meu rosto,

O peito sem defesas segue exposto

Antigo visionário, um velho bardo.

Há tempos que te espero, estou cansado,

Recebo tão somente este desgosto

Inverno eternizado num agosto

O sonho há tantos anos maltratado.

Espero e nada alcanço, quem me dera

Pudesse receber a primavera

No encanto que se mostra em cada flor.

Alçando o mesmo não em que te vi,

Apenas revivendo o que perdi

Não tendo mais esquinas, morro amor...

2028

Não tendo mais esquinas, morro amor,

Negando a confluência que eu buscara

Ancoro minha vida fria e amara

Nos braços deste vento, num torpor.

Um velho que se quis navegador

Não sabe decifrar palavra rara

A sorte num momento desampara

Trazendo à minha vida este amargor.

Augúrios que pensara, não terei,

Raiando na verdade em outra grei

Não deixa mais pegadas, perco o rumo.

Saudade relembrando cada porto

O amor fazendo assim, um triste aborto

Secando a doce fruta, nega o sumo...

2029

Secando a doce fruta, nega o sumo,

Da lavra dos meus sonhos, a esperança

De ter o que o prazer em paz alcança

Expressa todo o sonho que hoje assumo.

Mas sinto que o desejo perde o rumo,

E busca do teu lado uma aliança

A gente revivendo o que em lembrança

Permite que se veja o doce prumo.

Sabendo da beleza que trafega

No olhar de quem a vida já se apega

Mostrando um raro brilho a se compor.

Não deixe de saber quanto eu te quero,

Fartura em alegrias, o tempero

Perfeito a traduzir um belo amor

2030

Perfeito a traduzir um belo amor

O sonho vencerá sem desvario

O tempo em que decerto eu fantasio

Um radical momento a se propor.

O gozo da alegria sem pudor

Romântico desejo; eu vou vadio

Singrando este oceano que hoje crio

O barco segue assim, todo vapor.

Janelas que eu abri, saltos à vista

Loucura na verdade não despista

Só quero poder ter sempre a meu lado

Veneno desta boca enlanguescente,

Rapina delirante se pressente

Brotando num olhar enamorado