sábado, dezembro 02, 2006

Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro. C.G.Jung

Não quero conquistar os teus espaços
É teu. Isso, respeito, é minha luta;
Quando há poder no amor, a força bruta
Vence, irá romper os frouxos laços

Que sempre formarão o nosso caso.
Pois seja quem vencer esta batalha
Está exposto ao corte da navalha
E no final de tudo, só o ocaso...

Eu amo cada dia que passamos
Embora não passamos tantos dias.
Espero a cada dia as melodias
Depois de tantos anos, nos amamos...

Amor sempre mistura tanta cor
Inventa quase sempre um bom matiz
Quem pensa que esqueceu de ser feliz
Jorrando suas forças no pavor.

Não posso ter escrava do meu ego
Nem vago por esferas solitário
Amor quando conhece itinerário
Não deixa meu caminho torto e cego.

De tantas plantas formo meu jardim
Nenhuma delas manda no meu braço
Em meio a teu perfume me embaraço
O mundo que pretendo está no fim.

Afim de que não deixes mais meu mundo
Não posso e nem quero ser teu dono.
Senão de madrugada perco o sono
E deixo de sonhar por um segundo.

Se és minha é porque sabe que te quero,
Se sou teu é porque queres ser minha
Não é só porque tenho ou se não tinha
Deixaria de viver o que venero.

Ao contrário se perco ou se não ganho
Não deves perceber se tu me queres
Os dentes quando mordem fundo, feres
Cabelo que balança sempre assanho...

Amor que quer poder não é amor
Somente escravidão. Nunca completa
O sentimento breve que desperta,
No látego, o carinho do feitor!