sábado, dezembro 02, 2006

Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu. Provérbio chinês

Eu sei que estás cansada desta vida...
Tantas dores mataram teu sorriso
O mundo te negou o paraíso,
A sorte que querias, vai perdida...

Aquele que sonhavas foi embora.
O dia prometido nunca veio.
Deixando o teu olhar a esmo,alheio...
A dor mais violenta já se aflora.

As promessas e enganos te levaram
Aos mais distantes campos da existência
Onde a dor se assomando sem clemência
Teus sonhos nos amores naufragaram...

Adormeces sozinha, sem ninguém,
E pensas que esta vida já se esvai..
Pensaste ser feliz, a noite trai
E nunca mais será a do teu bem...

Vestida de viúva, guardas luto
Em mortalha sofrida e sem encanto,
Teus olhos sempre vertem-se no pranto
O vazio da noite, é sempre bruto.

A máscara dorida da saudade
Está tomando o rosto de quem ama.
Não resta nem sequer faísca e chama
A morte te promete lealdade...

Não posso te dizer quase mais nada,
A não ser que estarei sempre contigo,
Eu tento proteger-te do perigo,
Da dor que sempre traz a madrugada.

Amiga, minha amada te proponho
Um dia mais feliz de mansa lua
A vida não se acaba, continha
Embora teu tormento mais medonho.

Se não posso trazer-te o paraíso,
Se não posso fazer-te mais feliz,
Eu te darei, ao menos, mais gentis
Sonhos. E, se quiseres, meu sorriso!