sábado, dezembro 02, 2006

Estamos neste mundo de passagem,
A vida é bem maior que se imagina.
O mundo que tu queres ,tua sina
Não passa do começo da viagem.

Os erros cometidos nesta vida,
Muito mais nos ensinam que o prazer.
Não tenha tanto medo de viver,
Pois jamais haverá a despedida...

São fases onde estamos aprendendo,
Eterno crescimento, a cada dia.
A dor nos traz imensa fantasia
A vida se refaz, sempre morrendo...

Não chore minha morte; é necessária!
É por ela, afinal que estou aqui.
Dentre todos os momentos que vivi,
A dor não pode ser totalitária.

Meus átomos estão neste universo
Há milhões e bilhões, há tantos anos.
Reunidos me deram desenganos
Que são toda a matéria do meu verso.

Depois que eu prosseguir para outro plano,
Com certeza estarão aqui na terra
Esta verdade é dura mas se encerra
Em si e não admite mais engano.

Portanto eternidade sim existe,
Deste corpo em diversas formações.
Porém a nossa vida, os corações,
Durante pouco tempo, aqui, resiste!

Não guarde de ninguém sequer rancor,
Também está decerto evoluindo,
Da noite lindo dia vai saindo
E tudo se resume em nosso amor.

Não deixe que a saudade te maltrate
Pois ela se representa um fino gozo
Que sempre te dará maravilhoso
Sentido ao que viveu. Assim, destarte

Perceba que jamais será negado
O gosto do prazer que já tiveste.
O manto da saudade te reveste
Do gozo que será rememorado.

Perdoe quem te fere, pois talvez
As flores se perderam no caminho,
E resta tão somente um vil espinho
No alforje que carrega em sua vez.

E ame profundamente, em tudo Deus
Está presente. Nunca se aborreça
Antes de saber, sempre reconheça
Que os erros poderiam ser os seus.

Amigo, se viveres com fervor
Sem temer nem o vento ou tempestade,
Sabendo: nesta vida a qualidade
Maior que a própria eternidade: amor!