sexta-feira, dezembro 21, 2007

SONETOS 022

O QUE FAZER SEM TEU AMOR?

Eu vivo em desespero, não consigo
Frear um sentimento mais atroz.
O sonho que me traga e que persigo,
Aos poucos se tornando mais feroz.

Jogando um sentimento na parede,
Talvez assim consiga controlar,
É mais que meu desejo, sinto sede
De ter o teu carinho, meu luar...

Não vejo mais a luz que não me queima
Não vejo mais o lume dos teus olhos
Não vejo mais a vida que se teima
Trazer o sofrimento assim, aos molhos...

Talvez não possa mais sobreviver
Sem teu amor, querida o que fazer?

ONDAS DO AMOR...

Amor, as ondas chegam e me levam...
Não sofra; mas preciso navegar.
Teus braços e carinhos já me cevam,
Porém está chamando o imenso mar...

Nos portos, meu navio, tantas ondas.
Nos olhos, sofrimentos e desejos...
As luas dos meus sonhos tão redondas
Precisam deste afeto, tantos beijos...

Mas trago meu destino, marinheiro;
Buscando cada estrela em cada noite...
Eu sou teu, tu és minha por inteiro;
O vento deste mar, temido açoite...

Perdoe; neste mar ir navegando,
As pedras deste cais estão chamando...

SONHO DE MENINO

Deitada, quase nua, toda exposta...
Nessa janela aberta tantos sonhos...
Distraída, merece toda aposta
Dos corações vibrantes, tão risonhos...

Eu sonho com seu corpo transparente.
Maldades da janela, meu desejo...
Quem dera ser vizinho, até parente,
Desta beleza toda que hoje vejo...

Menina não maltrate tanto assim...
Deitada nesta cama ...Que tortura!
Transborda quase tudo, que há em mim.
Nos sonhos desta moça, u’a aventura...

Daria; na verdade, todo um mundo..
Entrar naquele quarto, um só segundo!

EU TE AMO.

Não deixe que esta lua tão redonda
Distante te transforme em sonhador.
Nos mares delicias praias, ondas,
Deitada em minha cama, meu amor...

Não vejo mais incertas companhias
Nas certas ilusões que me despertas.
As horas se passando, morrem dias;
Amores, corações, estão alertas...

Das rosas que me deste, seus botões,
Prometem belas flores no futuro.
Navego por milhares de emoções,
Neste teu mar bravio e um tanto escuro...

Não deixo meu carinho ser deserto,
Por isso nosso amor, cedo eu desperto...

EU AMO VOCÊ, QUERIDA...

Vivemos desta entrega sem ter medos,
Abandonados sempre em nossa cama.
Sabemos cada qual dos seus segredos,
Ardemos toda noite, a vida inflama...

Eu quero ser casal eternamente.
Não deixo mais que o tempo nos afaste.
Mas chega o teu ciúme e, de repente;
A vida não suporta mais desgaste...

Mas levanta a cabeça, sou só teu.
Descemos nossos rios, mesmo barco.
Meu mundo no teu mundo se perdeu,
Sem teus laços; morrendo, sou tão parco...

Entregas e ciúmes, abandonos...
Viajo nos teus beijos, nossos sonos...

AMANDO, SIMPLESMENTE,

Dançando no teu corpo sem cessar,
Eu tenho toda a vida pra viver
Ao lado de quem sempre quis amar,
Amando simplesmente; pertencer...

Minha alma descoberta te quer nua.
Tão nua nos meus braços, nosso encanto
Cada canto; vestida desta lua,
De prata, transparente, belo manto...

Nascendo e ressurgindo dos meus braços,
Que sempre foram teus, desde a chegada.
Reparto nossas bocas, tramam laços.
E deitam no infinito, minha amada...

Lençóis, edredons, tramas e coberta,
Camas e maciez... Que descoberta!

AMIGA, MIL PERDÕES

Não vejo mais o canto que cantara
No tempo em que encantara meu amor.
Em cântaros chovendo quem amara,
Amara sensação de rara dor...

Não teimo se te queimo ou se te temo.
Apenas tantas penas tens por mim.
Nas tremas e nas termas se já tremo,
Centenas de centelhas sinto sim...

Nas asas dessas almas que revoam
Meus olhos noutros olhos se perderam.
Se soam os recados não ecoam,
Os óleos bentos nunca mais ponderam...

Amiga não te instigo nem carrasco,
Somente sem semente sou fiasco...

Dançando na noite

Dançando na noite, bate e me guia
Nesta fantasia a gente se perde
Tem gente que pede outra ventania
O vento sacode e traz alegria.

Eu quero o meu canto o quanto que quero
Eu não quero espanto o pranto não gero
Amor que venero é sempre um encanto
Ficando no canto aguardo o que quero...

O tempo que trago a noite me deu
Amor que morreu espera um afago
Sozinho vou eu nas margens do lago
Bebendo esse trago amor meu morreu.

Mas danço de novo o canto que tinha
A noite é tão minha, assim me renovo...

MEU CANTO TRISTE

Em completa ilusão imaginei
Que tudo que sonhara fosse meu...
Agora o tempo passa e eu bem sei,
Que nada disso, enfim, aconteceu...

Amor que tanto quis, nunca chegou,
A lua que brilhava, foi embora...
O canto que tentara não bastou
Minha alma, sem sentido, morta, chora...

Não mais quero saber de tantas cruzes,
O muro das tristezas impedia,
Estradas que passara, puras urzes;
A noite nunca trouxe um novo dia...

Agora que entendi meu canto triste,
Apenas o vazio, o nada, existe...

UM NOVO AMOR

Embalde tantas vezes procurei
Pelas ruas e estradas, o meu rumo...
Por vezes acredito que acostumo,
Mas sempre que puder eu lutarei...
Esse caos que em meu mundo foi a lei
Não pode permitir meu novo aprumo,
Em espinhos fatais já me perfumo.
Porém deste seu rosto esquecerei!

Não me venha falar inda me quer.
Eu busco cegamente uma mulher
Que me traga essa luz que já vivi.
Por certo irei buscar a claridade,
Embora na cegueira da verdade,
É nela que estará o que perdi!

AH! TE AMO!!

Te imagino no brilho da manhã...
Aurora boreal, um rico encanto...
És fonte de ilusão, num louco afã,
Amanhecer sonoro, lindo canto...

A vida sem te ter, é pobre e vã;
É rio que derrama um mar de pranto.
A vida não será triste e malsã,
O mundo não trará somente espanto.

És sábia, disso sei e te venero,
As mãos derramam tapas de pelica.
Vivendo o grande amor que sempre espero
Na dor que silencia e nada explica

Por certo tantos erros cometidos
Que, perdoados, foram esquecidos...

ALEGRIA DE TER UM AMIGO...

Cada dia renovando uma esperança
De ter essa alegria que buscara,
Sabendo que esta noite é qual criança;
É pedra preciosa; jóia rara...

Nas horas imprecisas, minha amiga;
Que bom saber que posso te encontrar.
Por vezes nossa vida já periga
Qual barca que teima em naufragar.

Meus versos são meu canto de amizade
Em busca da verdade desta vida.
Eu sei que sempre dói uma saudade,
Da luz que se passou, está perdida...

Por isso, minha amiga te agradeço,
E todo o teu carinho, reconheço...

Estou apaixonado!

Deserto, na savana, em meio a tantas cores...
Um peito enamorado em busca de um socorro.
Um leão corre solto... As matas, suas flores.
Estou apaixonado! Em braços mansos morro...

Lembro-me da menina, uma deusa angolana!
A vontade de voltar, o meu coração manda.
Distante mar me traz saudades, fome, gana;
Vontade de viver o coração comanda...

Distante, no Brasil, um verso doce faço;
Pensando neste amor, amor que lá deixei
Quem dera viajar rasgando todo espaço
Mergulhando encontrando aquela que busquei,

Deitada, mansa, estrela bela, minha, nua...
Rainha em plena areia, amando sob a lua...

A FORÇA DA AMIZADE

São duros os caminhos de quem ama,
São tristes as estradas de quem sonha.
A vida que oferece abrigo e chama,
Ao mesmo tempo é fria e tão medonha.

Não vejo outra saída, sendo assim,
Senão buscar, na vida, uma alegria.
Um sol que queime lento; mas, assim,
Permita que inda exista a fantasia.

Um sol que não maltrate, mas que aqueça;
Que nunca seja a causa do cansaço.
Que faz com que tristeza a gente esqueça
Na mansa calidez deste mormaço.

Um sol que traga luz e claridade,
Na força tão gentil duma amizade!

AMAR, SEMPRE AMAR

Servindo ao meu amor, tão plenamente...
Decidas o que quer; ó minha amada.
Quero te merecer, completamente...
Em cada nova noite e madrugada...

Quero ter o sabor da branca lua
Louca, aluada, minha por completo.
Na prata de teus raios, brava, nua...
Amar, o nosso jogo predileto...

Por toda minha vida me esconder
Debaixo de teu manto, versos soltos...
Bebendo, me embriago de prazer,
Cabelos e desejos já revoltos...

Não deixe novo dia amanhecer
Na lua enlanguescente, me perder...

AMAR...

Dizendo, nos meus versos meu amor;
Cantando essa cantiga que não cansa.
Meus olhos rebrilhando em tal fulgor;
Tão longe, meu querer, por certo, alcança...

Eu quero te encontrar junto comigo,
No tempo que amanhece; no futuro...
É tudo, com certeza, o que persigo.
Amor que se criou com tanto apuro...

Meus versos são tristonhos sem te ter.
Apenas são gemidos e lamúrias.
Revolvo os universos. Te querer
Abranda um coração imerso em fúrias...

Amada, tanta coisa por falar...
Em todas as palavras, uma: amar!

QUANDO SE AMA

Não quero pesadelo mais; querida;
Eu quero nossas noites mais serenas.
São tantos os caminhos desta vida,
Decerto alguns machucam, causam penas...

Mas tenho uma certeza mais sensata.
Não vejo solidão em nosso mundo.
“A lua vem surgindo cor de prata”
Inunda nossa vida num segundo...

Mexendo com as nossas emoções
Metades se completam, nossa cama...
Batendo sempre juntos, corações,
Isso é comum; bem sabes, quando se ama...

Por isso, minha amada; não mais sonho.
Acordado, meu mundo é mais risonho...

MEU AMOR... AMANHECER

Eu quero a liberdade de viver
Deitado toda noite do teu lado.
Amor que tanto tenho me faz crer
Que um dia posso ser teu namorado...

Requento teu café, preparo a mesa,
Esquento meu amor neste fogão,
Depois desta fartura, a sobremesa,
Empaturrando assim, meu coração...

Levanta minha amada, vem comigo;
Manhã ensolarada traz promessa.
Vivendo plenamente, nosso abrigo;
Quem sabe faz agora, vamos nessa...

Porém te vendo assim calma, deitada...
Eu digo: Adeus manhã ensolarada!

TUA PRESENÇA

Eu quero essa morena, alumbramento.
Divina, escultural, tua presença.
Loucuras sempre fazem do momento,
A vida sem demora, recompensa!

Na morna tarde sempre te desejo
Amorno o meu sorriso te esperando.
Agora que prossegue o nosso beijo,
Em tantas alegrias mergulhando...

Sementes que se espalham vão brotar
Das flores granarão outras sementes.
A vida noutra vida começar,
Assim como fizemos tão contentes...

Não meço mais palavras pra dizer
Que alumbro minha vida em teu prazer!

NOSSO MAR DE AMOR...

Amor quando termina pr’onde vai?
Será que determina um outro amor?
Depressa vem comigo; a casa cai,
Se não cuidarmos dela, minha flor...

Eu sinto teu perfume, minha rosa;
Não deixo nosso amor chegar ao fim.
Por ele, vou andando todo prosa.
Orgulho deste amor; eu tenho sim!

Não quero que te roubem, minha amada;
Descuidos com certeza fazem mal.
Procuro em minha cama, madrugada,
As marcas deste amor fenomenal...

Vem cá minha querida; por favor;
Na dança deste imenso mar de amor!

MINHA AMADA - TEUS OLHOS..

Se sonho com teus olhos, fico cego;
Tão fortes são os brilhos deste olhar...
Nos olhos tanto sonho quanto apego,
Navego, nos teus olhos, tanto mar...

Amada nada trago do passado,
Intero meu amor com teu amor.
Depois de tanto tempo abandonado,
Em cada novo sonho bela flor...

Se for o que queria nada sou,
Mas sou o que tu queres, teu desejo.
Vivendo sou somente o que restou,
Nas asas dos teus sonhos, já me vejo...

Portanto minha amada sou inteiro;
Aquilo que fizeste, verdadeiro...

OBRIGADO, MINHA AMIGA

Recebo teu carinho, companheira.
Assim como se fosse manso beijo...
Amiga, nossa vida segue inteira,
Da forma que pensei e que desejo...

Nas horas complicadas, o teu colo,
Serviu como acalanto e como abrigo.
Nas dores e nas lágrimas, consolo,
Tu sabes que tu tens um bom amigo...

Não quero mais os cortes da saudade.
Em cada novo dia, mais me espanto
Da força tão completa da amizade,
Que trazes no teu peito, quanto encanto!

Na queda que, por vezes, ameaço,
Encontro tanto amparo no teu braço...

MEU AMOR... NOSSO DESTINO...

Sonhando com destino mais sereno
A menos que a saudade não permita
Sabendo que serei bem mais ameno
A dor que já causei que eu não repita...

Aflita por saber que andei cansado
Do fado que esta fada me previu.
Se vil ou se servil, andei errado,
Meu canto sem ter rumo, o que se viu...

Mas tenho uma certeza que me afaga
Na paga doce e plena da paixão.
Se não tem mais senão meu não se apaga
Nas cordoalhas todas, coração...

Sonhando com destino mais feliz,
Vivendo enfim, amor que sempre quis!

MINHA PAIXÃO

Eu quero nos meus versos te dizer
Que nada irá mudar minha emoção
É dela uma razão para viver,
Por ela vou vivendo essa paixão.

Que traz a lua logo nasce o dia,
Que trama meu enredo, minha luz.
Inunda certamente a poesia
Que tanto sentimento reproduz...

Meus versos são retratos do que sinto,
São formas de poder ser mais feliz.
Das tintas deste amor eu já me pinto;
Bordando este meu céu, lindo matiz...

Vai refletindo assim, meu sentimento.
No espelho deste amor, doce tormento...

TE QUERO TANTO

Das cinzas do cigarro fiz teu nome,
Escrito com detalhes sobre a mesa.
Saudade, certamente me consome,
Espero teu carinho, sobremesa...

Não disse adeus, querida, já te espero.
A noite se promete formidável.
Amor que tanto quis e que venero,
(Carinhos e desejos), tão amável...

Me dê a tua mão, vamos sair,
A noite nos espera, extasiada...
Sabendo que o melhor estar por vir,
Vivendo sem cessar, ó minha amada...

Não deixe tanta vida, por aí,
Te quero, vem comigo, estou aqui...

Nosso amor

Nosso amor não exige quase nada,
Nem sonha recompensa em tanto amor.
Não peço que me queiras minha amada,
Apenas me permita amor que for.

Amor assim modesto, sobrevive,
Nas tramas mais profundas da paixão,
Pois sabe, nosso amor, que se revive,
A cada batimento, coração...

Amor que nada pede, sempre alcança.
Pois basta se saber pra ser feliz.
Nas horas mais difíceis, nunca avança,
Pois sabe que se tem o que se diz.

Amor, amaciado a cada dia
Trazendo, no silêncio, melodia...

TANTO AMAR!

Teus olhos de pupilas tão ardentes,
Colocam no caminho meus anseios...
São fontes tão constantes das nascentes
Que levam tanta luz aos meus receios.

Os dias, pés descalços, as montanhas,
Nostálgicas lembranças do passado...
O vento em teus cabelos, nossas sanhas,
Um canto que deixara abandonado...

O fundo pedregoso de minha alma,
Teus olhos vão cobrindo de esperanças.
Refazem meus desejos deste trauma,
Na amplitude do amor, refazem danças...

Brotando, no deserto secular,
As flores escondidas. Tanto Amar!

AMOR, AMOR...

Vivendo tanto tempo sem abrigo,
Dispersos sentimentos, sem ter sol...
Achando não correr qualquer perigo,
Andando nestas trevas, sem farol...

As ondas não molhavam nem lambiam
As pernas tão distantes das areias...
Tampouco, sem amor, elas sabiam,
Das luas e das vidas, amplas, cheias...

Durante tanto tempo foi assim.
O medo devorando a fantasia.
Escondido de mim, dentro de mim,
Morria, sem saber, a cada dia...

Agora que o frescor do teu sorriso
Chegou; mergulho, então, no paraíso...

Nos Teus Braços, Minha Amada

No teu sorriso, fino e mavioso,
Na tua boca doce tentação.
Voluptuosamente tão vaidoso,
Em plena maravilha, o coração.

O rosto iluminado pela lua,
Nas ondas tuas pernas torneadas.
Na prata tão dourada, toda nua,
As noites, nosso mar, tão encantadas...

Crispando tanta luz sobre belezas,
Rajando tão distante, no luar;
Galopo meus desejos, incertezas,
Deitado nos teus braços, tanto amar...

E sinto nessa areia prateada,
A vida transcorrer, iluminada...

COMO EU AMO VOCÊ!

Não venho como o vento que se vai,
Deixando tão somente tempestade.
A noite que me trouxe não te trai,
O sonho que vivemos; é verdade...

Não posso ser quimera; sofri tanto!
Nem posso ser o fim, tampouco dor.
Desculpe se te causo tanto espanto,
Talvez por ser tão brusco meu ardor.

Toda suavidade que perdi,
Espinhos calejaram coração.
Aos trancos e barrancos, eis me aqui.
Depois de tanta dor, tanta ilusão...

Trazendo o que me resta de jardim,
Flores silvestres; trago. Sou assim...

MORRENDO DE AMOR...

Encontro em meu amor, a deidade,
Buscada em minha vida, por inteiro.
Sabendo distinguir felicidade
Um sentimento puro e verdadeiro.

Almíscar misturado com um ópio,
Inebriado, tento um novo mar.
Distantes dos meus olhos, telescópio,
Procuro nestes céus, sem encontrar.

Vertendo sobre mim, chamas e fogo,
Queimando em tempestades, sem perdão.
Não ouves nem desculpas, sequer rogo,
Dominas com teus olhos, a paixão.

Megera libertina; teu cativo,
Morrendo deste amor, eu sobrevivo!

NOSSO AMOR - LAÇOS...

Fazendo nossa cama de jornais,
Deitando mansamente sobre a relva,
Tramando nossos sonhos, quero mais,
Amor vai embrenhando nossa selva...

Amor vai emprenhando nosso sonho,
Amor vai empenhando essa palavra.
Amor se emaranhando mais risonho,
Amor elaborando cada lavra...

Amor se esparramando pelo mundo,
Amor se entrelaçando em nossos braços,
Amor se enveredando num segundo
Buscando em entrelinhas nossos laços...

Eu faço nosso amor sem embaraço,
Nas rendas e nos sonhos, nosso espaço!

MEU GRANDE AMOR...

Nesta manhã formosa, nosso estio.
Lembrando das noturnas seduções.
Deitado no teu colo, penso um rio,
Prazeres alagando aos borbotões...

Teu corpo tão sereno e perfumado,
Nas ânsias dos desejos incontidos.
Agora que me encontro apaixonado,
Não tenho mais meus cantos esquecidos...

Eu quero uma ternura que me inunde,
Eu quero uma certeza de prazer.
Minha alma destes sonhos, sempre infunde,
Vontade de jamais, ledo, morrer...

Ao longo dos meus anos de degredo,
Nos braços deste amor, o meu enredo!

EU TE AMO... NOSSOS BEIJOS...

As manchas de batom já denunciam
A noite que tivemos, meu amor...
Mais do que palavras anunciam,
Prenúncios repetidos, tanto ardor...

A boca que me deste, carmesim,
Os beijos que te dei, nosso prazer.
O mundo está guardado todo em mim.
Sorvendo tanto amor, quero viver...

A noite que virá, por certo, louca;
Trará de novo, tanta fantasia...
Beijando mansamente tua boca,
Vivendo nosso amor, uma alegria...

Amar é mais que tudo, um belo dom;
Guardado nestas marcas de batom...

Amar demais

Arrisco uma braçada neste mar
Amar demais se torna uma obsessão
Cruzando um oceano quero estar
Ao lado dessa imensa sensação.

Casar amor com tanta rebeldia
Que a cada dia mostra sua face
Não deixo de viver esta alegria
Não cabe novo medo que te embace...

Se manás me ofereces, nunca nego,
Se trago nas semanas, meses, anos.
Saudades deste amor; tanto carrego,
Que não conheço mais os abandonos...

Sou carta tão marcada neste jogo,
Amores que incendeiam, brasa e fogo
!

AH! MINHA QUERIDA...

Com sua vestimenta prateada,
Seguindo todo passo que perfaço.
Deitando sobre a relva luz sagrada,
Regando meu amor em fino traço.

Desertos envolvidos nos seus lumes,
Renascem em belezas transbordantes.
As flores se embriagam; bons perfumes,
Invadem nossos sonhos, deslumbrantes.

Ao ver essa beleza sem ter par,
Ao ver a claridade feita em sonho;
Desejos tão profundos de te amar,
Um mundo tão em paz, eu te proponho...

Teu rosto refletido em pura prata,
Na lua, transformada em serenata...

Eu te adoro

Eu te adoro nas noites mais tranqüilas,
Nas horas insensatas. Nas ternuras,
Até nos tais venenos quando instilas...
Nas fantasias loucas, nas torturas...

Eu te adoro até quando tu me foges
E teima em disfarçar teu sentimento.
Carrego nossas dores, meus alforjes,
Sem medo de enfrentar o duro vento.

Ao redor de teus passos, circundando,
Temendo tua ausência, estou contigo
Em preces cada vez glorificando
As bênçãos de poder ser teu amigo.

Eu quero teu amor, tão displicente,
Que invade, o coração, tomando a gente...

TRANSBORDANDO DE AMOR

Sentindo meu amor se transbordando
A bordo do saveiro, dos teus braços.
Aos poucos, meu amor, vou navegando
Os mares onde busco meus espaços.

Se nada mais tiver senão saudades
Escondo meu amor nos teus desejos.
Vivendo sem temer as falsidades
Mergulho de cabeça nos teus beijos...

Amada como é bom te ter comigo.
A mando deste enorme coração.
É tudo que eu pretendo e que persigo
Por ti tenho tamanha devoção.

E nada me trará senão viver,
Deitado no teu colo, meu prazer...

X

Tu és o meu prazer e minha glória.
Tu és o meu caminho mais perfeito.
O brilho que ilumina minha história
O canto predileto e satisfeito.

O rumo que liberta e me incendeia,
O vendo que me traz felicidade.
Mergulho de cabeça em tua teia,
Me inundo de esperança e claridade...

Transportas nos teus olhos, os meus lumes.
Ferventes, meus desejos; já conténs.
Desculpe se me encharco de ciúmes,
Com medo das estradas de onde vens.

As fontes luminosas da amplidão,
Nasceram de teu belo coração!

Te quero Minha Amada

Te quero nesses diques, neste cais,
Onde meu barco aporta em fantasia.
Vivendo sem saber quando é demais,
Aumenta o meu desejo a cada dia...

Nas bocas destas tocas, nos perdemos,
Nas locas e nos barcos, navegamos.
Amor de tanto amor; reconhecemos,
As noites quando nós nos encontramos...

Nas pernas que trocamos, nossos passos
Pelas ruas que nunca mais vieram.
Nas pernas que tocamos, nos cansaços
Das tramas, nossas chamas que se deram...

Eu faço mansamente em teu ouvido,
Promessas que até mesmo eu já duvido...