sábado, dezembro 02, 2006

Amar alguém significa ver essa pessoa como a Deus a concebeu.
(Dostoievsky)
Não quero a perfeição de quem desejo,
Na verdade isso nunca seria amor.
Não posso e nem pretendo ser censor,
Espelho que reflete e não me vejo...

Eu quero teu amor por ele mesmo,
Sem máscaras mentiras ou engodos.
Nem sempre maciez nem sempre lodos,
Erros, acertos, jogos vãos a esmo.

Não use mais disfarces, fiques nua.
O manto que te cobre não te cabe,
No fim da tarde o sol de tudo sabe
Não quero que me impeça a bela lua.

Não seja teu caminho o que mais quero.
Apenas vá, prossiga sem demora.
Um dia, com certeza tudo aflora
E o paladar terá outro tempero.

Não veja o que desejo, sou parceiro
E como tal meu brilho não te ofusca,
A vida que procuro nunca busca
Um brilho que não seja verdadeiro.

Senão, quando preciso sempre falha,
Por que não terá sido o que pensava.
Nesta hora a falsa luz que assim brilhava
Em plena escuridão, sem luz, se espalha...

Agora que te mostras mais desnuda
Eu tenho essa certeza que me ampara
Que tudo que vivemos, minha cara,
Jamais, nem mesmo o tempo, nada muda!