sábado, dezembro 02, 2006

O prazer dos grandes homens consiste em tornar os outros mais felizes. Pascal

Quero a felicidade de quem amo,
Não posso magoar quem esperei.
Aquele que procura ser a lei
E esquece da leveza deste ramo
Não sabe quanto dói ingratidão.
E, penso, não merece mais perdão!

A vida me ensinou a ver no canto
Um símbolo divino de esperança,
Amor, quando foi feito uma aliança
Exige a cada dia um novo encanto...

Se quero ser feliz, que eu sempre faça
Feliz a quem está sempre comigo.
Senão o vento duro do castigo,
No livro dos meus sonhos traz a traça
Que devora e não deixa nem resquícios.
Amor sem ter prazer: aos precipícios!

Eu quero teu sorriso verdadeiro,
Eu quero essa alegria sem pudor
De quem extasiada em pleno amor
Conhece, num segundo, o mundo inteiro!

Espero pela porta sempre aberta,
A lua nem precisa se esconder
No sonho mavioso de viver,
A mão que te acarinha, sempre alerta!
Amada, amiga, tantas as palavras
Nos campos de esperanças, minhas lavras...