sexta-feira, dezembro 01, 2006

Salmo 27 - Versos Brancos

Senhor é minha luz e salvação;
Força da minha vida, meu Senhor.
Eu nada temerei em minha vida!
Ainda que um exército me ataque
Ainda que uma guerra contra mim,
Conservarei a minha confiança!
Peço então, ao Meu Pai, e buscarei,
Morar em sua casa todo o dia
Contemplando a beleza do Senhor!
Pois no seu pavilhão me esconderá
E no seu tabernáculo, também
Nos dias onde houver adversidade!
E no seu tabernáculo, o louvor!
Mas ouça minha voz, Pai, quando o clamo.
Compadecei de mim e me responda.
Teu rosto buscarei não o me escondas.
Não rejeites teu servo, meu Senhor.
E não me desampares. Minha ajuda
Tem sido, desde sempre, amado Pai.
Se os pais abandonarem, o Senhor
É a nossa acolhida, com certeza.
Me guie por vereda plana em meu caminho.
Ensine meu caminho e me proteja!
Não me entregue à vontade desses ímpios
Pois contra mim levantam-se, meu Pai.
Hei de ver a bondade nesta terra.
Espere pelo Pai, animação!,
Força no coração. Ele Virá!