quinta-feira, fevereiro 04, 2010

24172

«Tan m'abellis vostre cortes deman, / qu'ieu no me puesc ni voill a vos cobrire. / Ieu sui Arnaut, que plor e vau cantan; / consiros vei la passada folor, / e vei jausen lo joi qu'esper, denan. / Ara vos prec, per aquella valor / que vos guida al som de l'escalina, / sovenha vos a temps de ma dolor»



Dante

Alçando este degrau ascendo ao topo
E vejo quão doridos vossos dias
Constrito, envolto em fartas agonias
Embora não me torne um misantropo

Eu vos peço cortês e nobre amigo
Apenas um momento de atenção
Outrora farta dor e decepção
Agora noutra sanha busco abrigo.

Espero que saibais da dor que trago
E ser-vos-ei deveras sempre grato
Do meu passado atroz eu me retrato
E busco da esperança algum afago.

Perdoando a loucura do passado,
Vereis um novo dia, abençoado...