quinta-feira, abril 27, 2006

REDONDILHAS

EU QUERO FALAR, PENSAR

NA LUA MARAVILHOSA

TROCAR UM DEDO DE PROSA

BRINCANDO NESSE LUAR

QUE CATIVA QUIEM PERMITE

TER O CÉU COMO O LIMITE.

LIMITE DE TUA BOCA

NESSA DANÇA SEM FINAL,

QUE NÃO CANSA. MINHA LOUCA

TRANSFORMANDO EM CARNAVAL

TUDO QUE TOCAS, QUAL MIDAS

FAZES OURO QUE ME BRINDAS

QUERO TE CONTAR AMOR

HISTÓRIAS QUE JÁ VIVI

COM MEUS SONHOS TE COMPOR

TE FAZER MEU COLIBRI.

QUIERO VIVER TEU POEMA

CONHECER A TUA GEMA

QUERO O GOSTO MAIS PRECISO

MEU PRECIOSO VENENO

ISSO É TUDO QUE EU PRECISO

CONVULSO, MAS MAIS SERENO

DO QUE NUNCA IMAGINEI

SABER-ME BEM MAIS QUE SEI.

QUERO TUA PRECISÃO

QUERO TUA ALEGORIA

BRILHAR EM TEU CORAÇÃO

VERTER TUA NOITE EM DIA

AMADA AMIGA, MEU RUMO

SEM TI; VAGO, VOU SEM PRUMO.

ESCÂNDALOS POLÍTICOS

A situação está cada vez mais complicada; a cada dia que passa se acumulam denúncias, indo desde a compra da consciência de deputados da base aliada, através da interferência direta da admninstração do executivo até a quebra de sigilo bancário.
Uma investigação do ministério público está para ser conseguida, na marra, pois o exevutivo tentou evitar qualquer ação desde o início das denúncias.
As coisas se acumulam, levando ao desespero as bases da candidatura à presidência do homem em questão.
Sua candidatura não decola, nem em casa, já que é forte a pressão para que o mesmo seja substituído numa medida extremamente arriscada, pois pode levar a coligação à perda de não somente uma, mas duas eleições, perdendo a possibilidade de manter a administração do maior orçamento da nação, fato que ocorre há 16 anos.
Perder São Paulo, seria para o PSDB, algo assim como perder ambos os pés, já que o partido de faceta basicamente regionalista, tem em sampa, seu reduto não só principal, mas fundamental até para a sobrevivência do partido.
A candidatura de ALCAMIN é a maior mancada política dos últimos tempos, o cara é ruim de voto mesmo, perde até do ANTHONY CAPONETINHO, cuja máscara vai caindo e colocando-o numa situação crítica, tal o envolvimento do mesmo com o que há de mais podre no estado do rio, levando-nos a entender a origem do Valdomiro, ou vocês se esqueceram que esse sujeito veio da LOTERJ, herança maldita do BABY.
Engraçado como a imprensa tucana coloca os termos – A CPI DOS BINGOS VAI “POUPAR” LULA; poupar o escambau, NÃO PROVOU NADA CONTRA LULA, AÍ SIM TRADUZ A VERDADE!
PARA SUSTO DA OPOSIÇÃO, ACOSTUMADA ÀS MARACUTAIAS DE SEUS LÍDERES, LULA É UM CABRA HONESTO, E QUERO QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO! BEBE UM COPO DE PINGA COM CINZAS DE CIGARRO SE ALGUÉM ME DESMENTIR, E COMPROVAR.
EU DEIXO A MINHA CADELINHA PASSEAR COM O LULA, JÁ COM O ALCAMIN...
O PMDB, com o candidatocídio feito com ANTHONY CAPONETINHO, isso numa apuração superficial, se aprofundarem... Pode vir como vice de Lula, ou sem candidatura própria, o que leva Lula à eleição no primeiro turno, contra qualquer tucano que aparecer, no fundo já estou torcendo para vir o Serra, daí a Marta ou o Mercadante faturam Sampa, tranquilamente.
Essa pedra já foi cantada aqui, há uns dias, o rio caminha para o mar...
Outra coisa que me deixa bem tranquila é a economia seguindo seu rumo, sem medo de ser feliz, o dólar está em 2,10...
Muito interessante é a colocação, a partir de uma enquete feita entre os mega pop star da economia bandeirante, mostrando ALCAMIN à frente de LULA, fato gaiatamente comemorado – ISSO QUER DIZER O SEGUINTE – OLHA O CAIXA DOIS AÍ GENTE!
Mas isso é motivo para outro artigo. Depois escrevo, sorrateiramente...
Ah; antes que me esqueça todos os escândalos postados no começo do artigo são produtos MADE IN ALCAMIN, O TUCANÓQUIO, aliás, o nariz do cara tá crescendo, reparem bem, cabelo cai, nariz cresce, a cara tá ficando dura, de pau...

CARTA ABERTA A JOSÉ GENOÍNO

Ao companheiro José Genoíno.

Perdoe-nos pela nossa omissão quando você mais precisava; perdoe-nos pela nossa covardia.

Perdoe-nos por termos deixado aqueles estúpidos agredirem você vergonhosamente, torturando-te novamente, e acovardados não gritamos contra essa injustiça.

Perdoe-nos pela nossa atitude complacente com os mesmos que torturaram-te, criminosamente e agora, tentaram te atingir onde sabemoos que és imbatível, na honra e na integridade.

Perdoe-nos, por termos, num primeiro momento, deixado você isolado, encurralado, sem defesa. Qual fosse um bicho acuado, você não teve, sinceramente a nossa real solidariedade. Fomos cruéis, fomos estúpidos, fomos omissos e disso nós não nos perdoaremos, porém pedimos perdão a tua alma generosa e superior, pois somente pessoas especiais como você poderiam perdoar os omissos, os medrosos, os covardes que fomos nós.

Companheiro, camarada, tu que, num certo momento da vida, foste nosso herói, mas és pacífico, és doce e manso, ao contrário do super-herói que buscávamos na nossa ingenuidade, queríamos um novo Che, mas isso não levaria a nada, o mundo mudou, a guerra é outra, e a guerrilha é de idéias e não de armas, esquecemos disso e te vimos com olhos outros que não os da realidade.

És bom de caráter e de alma, acreditas nos irmãos, nos companheiros e isso é muito bom; porém foste enganado; te colocaram em uma emboscada muito pior do que as da época da guerrilha, e foste tragado pela direita asquerosa, com a nossa apatia como testemunha.

Não tens a característica guerreira do José Dirceu, és puro de alma, és um bom amigo, um bom companheiro e acreditas nas flores vencendo o canhão; e isso te custou esse afastamento, quase ocaso; mas o por do sol traduz o renascer de outro dia amanhã.

Hoje percebo o quanto, nesse ano que passou fomos cruéis contigo, homem sensível e digno, verdadeiro cidadão, a tua atitude digna, do recolhimento do guerreiro ferido na alma, me lembra a de Lula quando atingido pela manobra covarde de Collor, o recolhimento, a apatia.

Esquecemos de que você, cabra macho, nordestino de corpo e alma, tem na HONRA seu tendão de Aquiles, ao contrário dos coronéis de tua terra, o sertanejo é, antes de tudo um CABRA HONRADO, podes roubar-lhe tudo menos a honra; esquecemos disso.

Amigo, por favor, acredite, estamos do seu lado, ao seu lado e consigo para o que der e vier.

Acreditamos na sua inocência inerente ao seu caráter, sabemos o quanto você foi e é admirado pelos que convivem com sua intimidade, sabemos disso.

Sabemos que você, ao contrário do que se divulgou, foi fiador do seu filho, o PT, como todo bom pai é, como todo irmão digno é, como todo bom camarada é, com a melhor das intenções.

Você é o melhor exemplo de dignidade que pode haver num cidadão lutador, bravo, digno, e coerente; o que é difícil encontrarmos nesse mundo cão.

Fazemos um apelo – seja nosso candidato a camara dos deputados, ela precisa de você, vamos lhe dar com certeza, a votação mais expressiva que um deputado terá, mesmo que não a maior, porém a mais representativa, pois será dada por quem lhe admira e por quem tem em você um exemplo de dignidade a ser seguido.

Não soubemos diferenciar a sua mansidão, a sua pacificidade, a sua integridade calma; querámos que você fosse, de novo o guerrilheiro, estávamos todos enganados, a hora agora é das flores vencendo o canhão!

Lutamos por um mundo melhor para nossos filhos e, nesse mundo exemplos como o seu serão de vital importância para o mundo que queremos, sem armas, sem injustiças, sem ódios, sem comandantes e comandados, sem elites e sem famintos, um mundo de irmãos e irmãs, convivendo simplesmente com as diferenças, respeitando-as e sem imposições.

Onde o cordeiro possa ser mais forte que o leão, onde a paz reine absoluta, onde as guerras e guerrilhas sejam obsoletas; és, em suas atitudes, um símbolo, tal qual foi Gandhi, Madre Tereza, Luther King e outros,

José, simples José, genuíno amigo, genuíno PT, amor genuíno, nos perdoe.

Marcos Valerio Mannarino Loures , Alegre –es 27 de abril de 2006