sexta-feira, abril 28, 2006

A JOSÉ GENOÍNO ACRÓSTICO

PODERIA NESSE CANTO TE DIZER,

RISCAR ESPAÇOS, TRAMAS E GUERRILHAS

ATRAVESSAR MONTANHAS, SERRAS, ILHAS.

JUNTAR TEUS SONHOS , LINDOS DE VIVER

OUVIR AS VOZES, DOCES MARAVILHAS

SEMELHANTE AO PRENÚNCIO, AMANHECER.

EM LUTA CONTRA OS CÃES, CRUÉIS MATILHAS,

GRITANDO PELO NOME, SEM SABER

ESCONDIDO DOS MEDOS DE VINGANÇA

NESSAS CRUÉIS TORTURAS, QUE SOFRESTE

OUVINDO; LÁ, DISTANTE O SOM DA DANÇA

INVADINDO TEU CORPO DE CIPRESTE

NAVEGAR TEU SILÊNCIO, DE ESPERANÇA,

ORGULHOSO DO TANTO QUE FIZESTE.

ANÁLISE TURVA, EXEMPLO CLARO DA "IMPARCIALIDADE" DA IMPRENSA.

Quando da posse da Ministra Ellen Gracie, na presidência do Supremo Tribunal Federal, o procurador Geral da República e o presidente da OAB fizeram discursos contra a impunidade e a absoluta falta de lógica nos processos que correm dentro do LEGISLATIVO, numa CPI feita pelo LEGISLATIVO , apurando denúncias ao LEGISLATIVO, feitas por um deputado federal, portanto, do LEGISLATIVO, e contrariando uma decisão do Conselho de Ética, do LEGISLATIVO e votada no LEGISLATIVO. PORTANTO UM PROBLEMA DO E NO LEGISLATIVO.
O Presidente da República, segundo os órgãos da imprensa passou por uma "saia justa".
Ora Bolas; o que que o EXECUTIVO tem a haver com isso; em nenhum momento os dois discursantes falaram sobre o EXECUTIVO, em que isso poderia afetar LULA ?
O Congresso Nacional é quem foi citado, portanto cabe a esse se pronunciar, a saia justa cabe no CONGRESSO e não no EXECUTIVO.
A Ministra citou também a IMPUNIDADE, como um dos males que assolam o pais e disse que o mal NÃO É DE HOJE, alguém discorda disso?
A imprensa ao dar a sua interpretação sobre os fatos deixa-nos com duas alternativas: Ou é burra ou está agindo de MÁ FÉ, não me resta outra opção a declarar.
A IMPUNIDADE É, DE FATO UM GRANDE MAL PARA ESSE PAÍS E ESSE GOVERNO LUTA CONTRA ELA, PERMITINDO QUE AS DENÚNCIAS SEJAM APURADAS, COISA QUE O GOVERNO ANTERIOR SE NEGOU A FAZER, PORTANTO TAL ASSERTATIVA CAI COMO UMA LUVA NO DESGOVERNO ANTERIOR, E NO GOVERNO DE SÃO PAULO, NUNCA PODENDO SER RELACIONADA A ESSE GOVERNO ATUAL, OBVIAMENTE.
Claro que essa maneira óbvia de analisarmos os fatos não é feita pela IMPRENSA COMPROMETIDA COM OS GOVERNOS TUCANOS, por moticos escusos e variados.
Aliás, o único punido da oposição, até agora, foi o pobre do PASTOR DA UNIVERSAL, EXPULSO DO PFL POR CARREGAR DINHEIRO DO DÍZIMO DA SUA IGREJA, foi economizar o CPMF e perdeu a filiação partidária.
Aliás, hipocrisia pouca é bobagem, num dos telejornais da BANDEIRANTES, canal abjeto de televisão, o apresentador, com cara de boçal; comparou a compra de lençóis e toalhas para o Palácio da Alvorada à Casa da Dinda; a maleivosia é tanta, que qualquer idiota sabe que a Casa da Dinda era patrimônio PARATICULAR e o Palácio da Alvorada é um BEM PÚBLICO.
Críticas iguais foram feitas á época da compra do avião PRESIDENCIAL novo, era melhor gastar muito mais no ALUGUEL ou queriam que o presidente da república andasse no CACARECO anterior, já devidamente aposentado há tempos.

ENQUANTO A RAINHA SE VESTE O REI FICA CADA VEZ MAIS NU.

As coisas estão ficando pretas para o Geraldo Alckmin, o homem do banho de ética. casado com a rainha do banho de loja.
A cada dia que passa, além da sua candidatura não decolar, vão aparecendo mais denúncias sobre os desmandos dos seus 16 anos de governo; 70 CPIs arquivadas, provavelmente, é o novo recorde mundial.
A situação de corrupção no executivo paulista pode ser muito pior do que nós, pobres mortais, possamos imaginar; e o desnudamento do "rei" Alckmin vai mostrando uma coisa não muito agradávels de se ver, debaixo das penas dos tucanos se advinha uma pele puída e toda marcada por mãos não muito cariciosas, as mãos do desmando, da omissão e, pior, de uma ação desastrosa enquanto administrador de uma economia tão forte quanto a paulista.
Bem ao contrário da "rainha", com certeza a dona do mais belo closet do país, uma verdadeira propagandista da alta moda paulistana, segundo Cláudio Lembo.
A par disso, sua candidatura não decola, reflexo de seu carisma próximo ao de um picolé de chuchu, como bem disse o José Simão.
O brasileiro não está acostumado com políticos burocratas, aqueles que não dispõem de simpatia, nem cara feia o camarada consegue ter. TOTALMENTE APÁTICO, INEXPRESSIVO; no real significado da palavra, SEM EXPRESSÃO, NÃO CONSEGUE IMPRESSIONAR A NINGUÉM, nem positivamente nem negativamente.
A nudez de um tucano; fato raro na história, pois o bicho sabe muito bem ocultar-se debaixo de uma plumagem escura e escusa, sendo protegido pelo bico comprido, de quem fala muito e não diz nada, com uma capacidade sui generis de disfarçar suas mazelas, atraindo a atenção para o bico, demonstra o quanto o bicho é feio por dentro.
Acostumado às maracutaias impunes, pois é mestre em atrair para si, os outros animais da mata, usando para isso todos os tipos de táticas possíveis e imagináveis, demonstra um hábito desconhecido até então, o de ser rasteiro, sorrateiro e extremamente sujo.
Além de contraproducente, pois desde que assumiu o poder, o REI fez com que São Paulo tivesse um crescimento bem menor do que a média nacional, a taxa de desemprego paulista cresceu bem mais do que a do resto do país.
A exemplo do seu líder; FHC, o REI vendeu muito e aumentou a dívida; das duas uma, ou corrupção ou má admnistração, ou ambas.
As políticas sociais do estado são vergonhosas; na educação, o veto do governador ao incremento de verba, levou a uma paralisação dos professores do estado e reclamações dos estudantes...
Agora, o guarda roupa palaciano é da melhor qualidade...
O problema é que, enquanto a rainha se veste; o rei, fica cada vez mais nu...