segunda-feira, maio 08, 2006

DE GÁS E DE GASES

DO GÁS E DE GASES.

Muito sintomáticas as matérias postadas na mídia conservadora ou, como diria o pessoal do Pasquim, a grande imprensa; tentando criar um ponto de atrito entre os Governos brasileiro e boliviano, numa utópica “crise” entre os dois países.

Em primeiro lugar, como é sabido, o Brasil compra o gás boliviano a um preço menor que o do mercado Internacional e isso é humilhante para o povo daquele país, obviamente.

Imagina se a gente iria gostar de saber que os nossos produtos fossem subfaturados para a exportação dentro do nosso próprio país, isso seria revoltante, claro!

Outra coisa que temos que perceber é que a Bolívia não é nosso quintal e, portanto, tem o direito a sua soberania, assim como nós.

Os gases flatulentos exalados da cabeça dos nossos jornalistas tentam criar um clima pesado entre os dois países no intuito claro de tentar vender uma imagem frágil de Lula; o que, convenhamos, é uma piada, já que a atitude de pessoas como Bono Vox, dá a real dimensão da representatividade de Lula no exterior.

A tentativa de minimizar esse aspecto, além de burra é inócua, já que as atitudes conciliatórias de nosso presidente são extremamente bem vindas num mundo cheio de turbulências como o nosso.

Recebido com honras por onde anda, desde a África até a Europa, dos EUA aos países árabes, Lula é hoje um dos mais respeitáveis chefes de Estado do mundo; nada que um panfleto como a Isto É ou que uma revistinha como a Veja possa desfazer.

A ameaça de desabastecimento de gás no Brasil é outra flatulência inominável, absurda; Evo Morales e Lula jogam no mesmo time, nada de gol contra.

Além do mais, o Brasil em sua auto-suficiência do petróleo, associada com a potencialidade hidroelétrica, o biodiesel e o álcool combustível além, é claro, da energia nuclear está em posição extremamente confortável com relação à energia; nada comparável ao apagão fernandiano. Aliás, a utilização do gás natural na escala atual foi estimulada pelo mesmo FHC que hoje vocifera helenisticamente.

Graças a Deus o gasoduto originado do cérebro dessa turma e de alguns congressistas alucinados, não passa por aqui, senão ia ser terrível, nem máscara para proteger as narinas, mesmo as mais resistentes...

DAS SANGUESSUGAS DO CONGRESSO

O congresso nacional continua dando show de impobridade administrativa.
O escândalo das “sanguessugas” tende a ser um dos maiores da República,, envolvendo, na sua grande maioria, deputados oposicionistas, inclusive alguns que tiveram atuação destacada na tropa de choque contra o Governo Lula.
Podemos citar, entre esses, Eduardo Paes, Denise Frossard; além de outros conhecidos como Bispo Rodrigues e Ronivon Santiago; ambos envolvidos em escândalos há pouco tempo: o primeiro, envolvido num esquema de arrecadação na Assembléia Legislativa carioca, denunciada por vários colegas e o segundo, conhecido “dedo-duro” do esquema tucano para a compra de votos para a reeleição.
A entrevista de Sílvio Pereira veio bem a calhar para tentar ofuscar esse escândalo, que em minha opinião é de GRAVÍSSIMO teor.
Será por acaso que, uma entrevista que nada acrescenta ao já dito, requentada mesmo; veio por acaso?
Pelo que eu conheço da forma de atuação dos partidos de oposição é óbvio que não.
Essa tática de desviar a atenção de uma coisa extremamente grave para outra de somenos importância parece-me evidentemente uma tática bem estabelecida e já utilizada outras vezes por tucanos e pefelistas.
Obviamente as investigações sobre o “mensalão” darão em nada e a reeleição de Lula está garantida, mas, cabe ao Congresso em sua ala oposicionista, a operação tapa-olho da população.
Há poucos dias tivemos as denúncias sobre o gasto exagerado de verbas com combustíveis, chegando a cifras absurdas; agora essa de muito maior gravidade e estabelecida, segundo investigações no ano de 2001, portanto cria tucana, só pra variar.
Não acredito, ou melhor, não quero acreditara que a deputada Denise esteja envolvida neste caso, porém é bom para que ela experimente do próprio veneno; já que a mesma foi uma das peças principais nas denúncias sem provas, inclusive votando favoravelmente, coisa absurda para uma magistrada que tenta, pelo menos ser justa, ao relatório final da CPI.
Com relação ao Rodrigo Maia, não preciso dizer muito, quem sai aos seus não degenera...
Quanto a Eduardo Paes, todo tucano é suspeito até prova em contrário, utilizando o raciocínio destes.
O Jornal Nacional deu ênfase muitas vezes maior à entrevista de Silvinho, reservando tempo mínimo para noticiar a grave denúncia; inclusive tentando constranger o Delegado Federal responsável pelas apurações, colocando-o como o agente transgressor, por ter feito um relatório onde aparecem nomes, fazendo seu papel com dois pesos e duas medidas...
Se tivermos em conta que são mais de 60, para ser exato 63 deputados, isso quer dizer que mais de 10% da Câmara dos deputados está sob suspeita. Vai faltar Conselho de ética para essa turma toda.
Ah! Por falar nisso, se houver a hipótese dessa turma toda não ser cassada nem punida, alguém vai falar em pizza?
Aposto que não, a coerência dessa turma me faz rir.
Nada mais justo que começarmos uma campanha pela punição dessa turma, e observar de perto para que ninguém saia impune; nem a Juíza nem o Eduardo, pois seguindo lógica desses com relação a José Dirceu, não são necessárias provas, somente o fato da denúncia justifica a punição.
Dra. Denise, onde anda sua coerência? Viu como é delicioso ser envolvida em algo sem comprovação, apenas por denuncias de criminosos?
Muitas lições de vida estão sendo dadas a cada momento nesse país; basta estarmos atentos para aprendermos essas lições.
Da maneira criminosa que foi feita a cassação de José Dirceu ao começo do aprendizado político da conterrânea Dra. Denise, muitas coisas nos foram ensinadas nestes tempos bicudos.

SONETO

Beijo, da noite, a boca sensual,

Percorrendo nos olhos desse dia,

Recordando meu velho carnaval,

Onde sangrava em cada fantasia

Confundindo nas pernas, meu lual,

Nesse sedento corte, na poesia

A vingança sem culpa, n’embornal

Que trago no meu peito, nem devia...

Beijo as pernas sangrentas dessa vida,

Que foge, percorrendo minhas matas,

Que segue, fosse louca despedida,

Nesse braço da morte que arrebatas,

Quedando sem lutas da partida,

Restando, solitária me arrematas...

FEBEAPÁ 110

Foi só o Lula ir à inauguração das Casas Bahia que o Estadão caiu de pau; já o Picolé de Chuchu, vai até a inauguração da Daslu e vira destaque no Amaury Jr.
E olha que as Casas Bahia não têm nenhuma denúncia de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, etc... Já a Daslu...

FEBEAPÁ 109

Foi só Anthony “ungido” Baby ultrapassar Alquimin nas pesquisas que a Veja detonou o “pobrezinho”, imagina do que seria capaz se Lula tivesse alguma culpa no cartório. Sem querer, estão dando certificado de idoneidade para Luis Ignácio...

FEBEAPÁ 108

FHC, o ostra, diz, com orgulho, que sua família foi uma das responsáveis pela luta do MONOPÓLIO ESTATAL SOBRE O PETRÓLEO e critica Lula por não “AGIR” CONTRA A LUTA PELA BOLÍVIA MONOPOLIZAR seus hidrocarbonetos. PERA AÍ, ME EXPLICA QUE EU QUERO ENTENDER!

FEBEAPÁ 107

Outra coisa que foi destacada na entrevista diz que Marcos Valério queria arrecadar 1 bilhão de reais MAS FOI CONTIDO PELO GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DO BANCO CENTRAL. E isso é colocado como se fosse contra o GOVERNO FEDERAL, pera aí, deixa-me entender, alguém me esclareça por favor...

FEBEAPÁ 106

Dentre várias “denúncias” Silvio Pereira fez a grande revelação de que quem mandava no PT eram os seus principais dirigentes, para escândalo geral daqueles que achavam que quem mandava era o José Serra, o Roberto Freire, a Heloísa Helena...

FEBEAPÁ 105

Diante de tal convulsão esquizóide, Antonhy Garotinho ressurge da greve de fome e ataca Lula; realmente, como todos nós sabemos, a VEJA e a GLOBO são, desde sempre Petistas de carteirinha...

FEBEAPÁ 104

No meio de tal confusão, de insanidade ímpar, o presidente da CPI DO CIRCO, convoca o desatinado Sílvio para depoimento 3 dias depois da comprovação do desequilíbrio emocional deste.
Como sabemos, o tratamento deste tipo de alteração psiquiátrica deve ser feito com pressão psicológica, lassidão física e psíquica, stress, e otras cositas más.
Realmente, o CIRCO vai ser “bonito” de se ver...

FEBEAPÁ 103

Ao dar entrevista ao jornal O GLOBO, no final desta, o ex- secretário geral do PT, num acesso de total desvairio, começa a quebrar tudo em casa; a repórter, assustada, foge correndo. Baixar o pano.
E o jornal PUBLICA a entrevista!

FEBEAPÁ 102

FEBEAPÁ 102-
O líder espiritual de Anthony e patrocinador de seus programas ao sábado, pela televisão; no dia 06/05, em plena greve de fome do “pupilo”, não comentou nada sobre o fato; substituindo o programa – Falando em Família, de Garotinho, por um apelo em rede nacional, solicitando dinheiro para os seus fiéis para comprar um terreno.
Coisa pouca, tipo assim, somando as ofertas algo em torno de 2 milhões e meio de reais.

FEBEAPÁ 101 - O RETORNO

Infelizmente, sou obrigada a continuar o FEBEAPA, devido a persistência e teimosia dos nossos homens públicos em cometerem seus desatinos. Sem mais delongas vamos lá
FEBEAPÁ 101 – ao ser acusado de vários crimes, eleitorais e comuns, Anthony Garotinho deflagra uma greve de fome. Se a moda pegar, o Brasil, pelo menos nos sistemas penitenciários, irá fazer uma economia fantástica.

ASSOMBRAÇÃO

Seu moço presta atenção;
Eu falo de coração,
Não tenho medo de nada
Sei andar na madrugada,
Como se fosse de dia,
E isso não é valentia.

Mas as coisas tão ficando
Complicadas, tão mudando.
Aqui nessa minha terra
Tem dado de aparecer,
Lá pro alto dessa serra,
Coisa estranha de se ver;

Uns bichos meio assombrado,
Um negócio complicado,
Que não dá para entender,
Umas coisas esquisitas
Que só vendo para crer,
E não é das mais bonitas!

Quem viu, me jura por Deus,
Que no meio desses breus;
Pega, sugando o sujeito
Deixa o cabra anemiado,
Não dá para ver direito
A cara desse safado!

Bicho feio deve ser,
É só vendo para crer.
Desses tempos para cá,
O que eu posso te dizer
É que não dá pra apostar
Quando vai aparecer.

Nas noites de lua cheia
Não é sempre que vadeia,
Nos dias de sexta – feira
Às vezes vem, outras não,
Nem sempre ele dá bandeira
E tem fama de ladrão.

Meu companheiro Zé Pito,
Conhecedor, pelo grito,
Dos bichos da região,
Jura, se bem não me engano,
Que o tal do bicho papão,
Tá parecendo tucano.

Pode ser, bem acredito,
Falo de novo, e repito,
Que por ter bico comprido,
Esse bicho é bem capaz,
Sangrar o desprevinido,
Roubar o pobre rapaz.

Destruir moça donzela,
Não deixando nada dela,
Que possa se aproveitar,
Esse bicho é bem safado,
Gosta de ludibriar,
Deixando tudo acabado.

Me contam, os mais sabido,
Que esse bicho deslambido,
Lá na nossa capital,
Andou fazendo seu ninho,
Deixando o povo bem mal,
Roubando até pobrezinho.

Esse bicho só tem medo
Me contaram esse segredo,
Duma coisa diferente,
Quando no céu se incendeia,
Brilhando prá toda gente,
Uma estrela das vermeia.

Então vamos, minha gente;
Deixar o povo contente;
Acabar com ladroagem
Desse bicho fedorento,
O resto tudo é bobagem,
É palavra de jumento.

É preciso estarmos juntos;
Prá transformar em defuntos;
Esses tucanos ladrão;
Bichos amaldiçoados,
Nessas terras do sertão;
Devem ser exterminados.

Não falo nem de tiro e guerra,
Pois aqui, na nossa terra;
Disso não tem precisão;
É só não fazer bobagem
Nos tempos dessa eleição,
Expulsar pra outras paragem.

Pois o bicho é arredio
Num guenta passar o frio,
Num guenta sair do ninho,
Nem fica muito contente
Quando vê povo pobrinho,
Pois o bicho num tem dente.

Só tem bico sugador,
Adora ser chupador
Do sangue desses coitado,
Que num tem quem os proteja,
Nós juntos, não tem mais lado,
Apois então, assim seja!

DO "MILAGRE " DE "SÃO SILVIO PEREIRA"

O MILAGRE DE “SÃO” SÍLVIO PEREIRA.

Ocorreu no dia 07 de maio de 2006, no período da tarde, na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, um verdadeiro milagre.
Um homem condenado à morte, um semi-morto, em estado pré-defuntérico, graças ao Sílvio Pereira, com sua esquizóide entrevista a O GLOBO, ressucitou, renasceu, curou-se.
O ex-Governador Anthony Baby em sua “heróica” greve de fome, estava se aproximando, perigosamente da morte, quando; de repente, não mais que de repente, ao saber da entrevista, no seu “quarto de torturas’, ressurge e com força total.
E, ao acordar do delírio eleitoreiro, não em defesa de sua honra, mas sim em desesperado ato do flagrante incontestável, já renasce com força total:
Defendendo o impedimento do Presidente Lula.
Isso demonstra o quanto que a “greve de fome” não alterou em nada o seu cérebro; continua sem noção de causa e efeito. O morto-vio, ainda não percebeu que quem colocou o seu “reino” no chão foram seus coleguinhas tucanos e pefelistas; preferindo continar ladrando a esmo, sem analisar a situação.
Caro, realmente muito “caro” Baby, a VEJA e o SISTEMA GLOBO não são bem cabos eleitorais do Lula nem representam a idéia do PT, ao contrário da atuação, principalmente da Abril, francamente pró-tucana.
Seu delírio o impede de ver o óbvio, seu egocentrismo nunca o permitirá fazer uma auto-análise; já que o Senhor se sente, realmente um “UNGIDO”, um “MESSIAS”e, realmente isso é muito grave.
Parece que ele não quer ver o que está ocorrendo, isso talvez seja muito cruel para quem sempre se considerou acima do bem e do mal, já que contava com a “proteção” do Senhor Deus; acreditando que, o fato de ter uma religião exime-nos de todas as culpas e pecados; numa idéia medieval da “PELEJA DO DIABO COM O DONO DO CÉU”!
Onde quem não for com ele, Garotinho, está contra Deus.
Esta análise imperfeita e surreal da vida, trouxe à baila uma discussão sobre o papel da religiosidade na política. E a ética torta dos “PROTEGIDOS” pelo Senhor.
A greve de fome demonstrou ao povo brasileiro, ao contrário do que imaginava Anthony, mesmo entre o povo evangélico, uma fragilidade emocional e moral absurda desse cidadão.
A reação que o mesmo imaginava, não ocorreu, sendo que sobressaiu-se e muito, uma reação de repulsa a essa mancada política do marketeiro Garotinho.
E, sua reação ao “ser curado” por intermediário de “São Silvinho’, demontrou que o milagre não foi completo, tendo tido o aspecto de “curar” o corpo, mas manter, bem pesada a alma obesa e pecadora.
Na verdade, a cura da alma é difícil, muito mais difícil que a do corpo, já que Cristo legou aos médicos, seres humanos, a cura do corpo; e a Deus a cura da alma.
Uma é, basicamente humana, já a outra...
Creio que serão necessários bem mais que atos como o do esquizoSílvio para transformar o “SUICIDA” Baby em um homem respeitável de novo.
Qualquer reação do mesmo ainda teria algum respaldo, mas essa “birra” não levou a nada.
Espera-se a qualquer momento, o final da papagaiada estrelada por Kid Ameba; o abóbora “selvagem”; por falar em abóbora, o sonho de Cinderela acabou.
Sua candidatura necessita de mais que mil milagres para renascer; necesita de LIMPEZA MORAL E ÉTICA, e isso camarada, é um trabalho hercúleo até para o próprio Jesus Cristo.
Ainda mais com as reações que o senhor tem tido, a expiação dos pecados é um bom começo; mas se continuares a se considerar acima do bem e do mal, o seu final vai ser muito triste; se, na verdade, acreditas em outra vida espiritual.

DO VELHO DECRÉPITO E DO OSTRACISMO

A crise feita em laboratório ainda vai sobreviver, mantida e criada artificialmente, não se sustenta.
Até quando irá o tresloucado gesto desesperado de uma oposição que tem, entre seus principais pontos de apoio, um decrépito loroteiro fanastrão e decadente como Fernando Henrique Cardoso?
Se analisarmos a personalidade desse senhor, veremos até que ponto pode chegar a oligofrenia funcional de um ser humano?
Na isto é dessa semana, o “sociólogo de mèrde, respondeu assim a uma pergunta:
“"O impeachment deveria ter sido discutido?
FHC – Sim, mas agora não dá mais. Lula é o símbolo do imigrante operário pobre que chegou a presidente. É um símbolo declinante, uma estrela cadente. Mas o horizonte, agora, é o eleitoral."
Lula um símbolo declinante? Uma estrela cadente?
Um dos maiores líderes do mundo moderno, Lula está cada vez mais fortalecido nas pesquisas eleitorais JUSTAMENTE PELO FATO DE SER UMA ESTRELA ASCENDENTE, UM SÍMBOLO TÃO FORTALECIDO, O SOCIALISMO REAL NÃO O DS PERNAS ARREGANHADAS DO NEO-LIBERAL ESTÚPIDO FHC, QUE NA PRÓPRIA EUROPA IDOLATRADA PELO SENIL SENHOR, O VERMELHO SE ESPALHA.
O declínio político e ético do velho aposentado aos 40 e poucos anos que chamara os aposentados de vagabundos, numa auto-crítica espantosa; tentando generalizar seu “Dorian Gray” animíco e anêmico; apresenta-se tão grande, que todos do seu próprio partido se apavaram quando este abre a boca num “CALA A BOCA, FERNANDO” exemplar.
O fato desse falastrão ter suas origens cariocas, numa pseudo-elite dos “CARDOSO”, me remete aos Collor de Melo, cujo patriarca Lindolfo Collor, fora ministro de Getúlio Vargas; aliás, os ascendentes não podem ser acusados pelas crias.
Nem sempre filho de peixe, peixinho é, custuma degenerar em cada coisa!!
Lula não é o símbolo do imigrante operário pobre não senhor, ele é o símbolo real da DEMOCRACIA, em sua definição mais literal.
Ao contrário do seu governo, Fernando; que só passou pelo povo, nos engodos criados e mantidos pelo Senhor.
Me irrita cada vez que o ouço, ou o leio. Me espanta tanta hipocrisia e falta de bom senso.
A idade costuma clarear as idéias, quando elas existiram um dia.
Seu caso não tem cura pois tem o vício de origem; veio do sonho de ascenção social e de uma pseudo-intelectualidade asquerosa.
Para quem foi criado em Laranjeiras, não consegue mesmo entender o que ocorre depois do Túnel Rebouças, a pobreza contamina e dá nojo.
Falar sobre distribuição de rendas para este tipo de gente é a permissividade no distribuir favores, olhando bem a quem, na urgência de ser aceito pelos pretensos “chefes sociais”; baseado no entreguismo e no sonho do nouveau-riche de agradar os quatrocentões falidos e mal pagos; restando num brasão sem valor algum, o símbolo de decadência estampado na sala da casa hipotecada.
Fernando Henrique Cardoso, o homem que perdeu para Jânio, hoje sei porque; conseguias ser pior do que este alucinado produto da falsa moral, e do conservadorismo, e essa derrota te fez crer que, em Janio estava a fonte onde beberias, na hipócrita moralidade dessa dezena de prostitutas virgens que comandas.
Meu asco vai ao extremo quando vejo-te, isso não posso negar; cada vez que me recordo da fome que muitos de nós passamos, vítimas do seu desgoverno, me atiçam instintos primários e primatas.
Tudo o que representaste e representas é de uma pútrida essência, tão mau cheirosa que espanta até os abutres do Tio Sam.
Agora, um conselho, vai, some, se cala, se resuma ao seu OSTRACISMO, entendeu?
É melhor o OSTRACISMO do que as ânsias de vômito generalizadas que produzes!

TROVISCOS E TEMPESTADES

LIBERTANDO MEUS FANTASMAS