segunda-feira, maio 01, 2006

SOLIDARIEDADE SOCIALISTA

A atitude de Edo Morales, da estatização dos meios de produção de petróleo e gás bolivianos, nada mais é do que o reflexo de uma política de salvaguarda da economia do país, já tanto combalida pelos séculos de extrativismo que levaram o povo boliviano à situação de miséria em que vive hoje.
Sermos contra a estatização na Bolívia e contra a privatização no Brasil, é de contra-senso absoluto; o papel da Petrobrás, nesse momento deve ter a cautela de, salvaguardando os interesses da estatal brasileira, permitir que a Bolívia tenba a dignidade recuperada, após a exploração interminável de suas riquezas.
A reação contrária a essa ação; que pode ser taxada de populista, mas tem a coerência programática vencedora no pleito boliviano e, por isso, deve ser respeitada, leva a uma situação conflitante e, por si, complexa.
Tenho a visão de socialismo e latinoamericanidade, portanto sou por fidedignidade de princípios solidário com Edo; mesmo que isso aumente minha conta de gás.
Não poderia ser o contrário; já que vivemos num continente que deve ter uma cara mais ou menos definida enquanto bloco, o que poderíamos fazer seria o intercâmbio com o país vizinho e amigo; incomparavelmente mais vítima que algoz.
Os regimes militares bolivianos já tentaram antes, criarem uma situação parecida, mas lhes faltava o apoio popular, o que agora sobra.
Não creio que o interesse de Edo seja criar dificuldades maiores à Petrobrás, por ser a Petrobrás, mas sim para iniciar junto ao seu povo, o começo do sentimento de dignidade que falta a um povo extorquido e paupérrimo.
Minha solidariedade, por princípios socialistas ao povo boliviano.

TROVISCOS 4

PELO ANDAR DA CARRUAGEM
VAI FICAR MUITO MAGRINHO,
É UMA TREMENDA BOBAGEM,
A GREVE DO GAROTINHO...

DE GUETOS E ILHAS

Interessante como as diferenças entre as grandes e pequenas cidades se tornam evidentes quando o assunto é a pobreza. O contato da classe dominante com a miséria nas cidades pequenas é imediato, através do dia-a-dia, da própria vizinhança física e cultural. Muitas vezes a própria escola, que na maioria dos pequenos municípios é exclusivamente pública, traz a convivência entre esses mundos e, nesse contato as crianças e adolescentes passam a entender e diferenciar pobreza de desvio de caráter ou insignificância. Temos, nesses contatos uma coisa extremamente salutar, ao contrário do que ocorre nas grandes cidades; onde a diferenciação se torna absurda e abismal. Um menino criado num bairro de classe média alta, como o Morumbi, por exemplo; tem uma visão das diferenças sociais como uma coisa gigantesca; criado, muitas vezes, até com medo da pobreza, como se tal coisa fosse uma ameaça à sua vida burguesa. Não falo sobre esse sentimento com uma visão preconceituosa não; esse fato é real, e facilmente observável no cotidiano. Uma criança de classe média, quando tem contato com os desvalidos, apresenta medo como reação natural, qual Buda, em seu contato com os miseráveis; já que a diferenciação urbana se aproxima das castas indianas. Esse contato se torna extremamente difícil, a partir do fato de que são raros e, quase sempre servis, o contato da patroa com a faxineira é puramente ligado ao trabalho, as culturas são extremamente diferentes. Não estou falando sobre cortesia e educação; essas são características individuais, porém ao nível de grupo social, essa diferença se torna evidente. Me lembro, enquanto estudante universitário, no curso de medicina da UFRJ, tal diferenciação ocorria, me sentindo discriminado, muitas vezes; ao ser tratado com certo preconceito por ser pobre, interiorano e não usar as roupas da moda. Ao perceber essa diferenciação, consigo entender a dificuldade da burguesia, aprisionada em suas ilhas, de compreender e entender o quanto é importante o resgate de uma cidadania por esses segmentos maioritários em quantidade e minoritários em relação à representatividade social. A associação da cultura popular com a contravenção é, na cabeça dessa burguesia, um fator de dissociação cada vez mais evidente. Na minha época, assim como o funk de hoje, o pagode era associado ao crime organizado.
Essa visão preconceituosa se demonstra, claramente no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo menos em duas oportunidades: na entrevista dada a Jô Soares e na declaração sobre os aposentados, chamados de vagabundos.
Acredito que a burguesia, atada a suas ilhas, só vai compreender o que está ocorrendo, quando for atendida pelos médicos, advogados, dentistas, professores, etc... oriundos dos guetos; daí, quem sabe, vão começar a entender e aceitar que maravilha que é o socialismo de fato.
A própria imprensa, quando coloca textos como os que afirmam que Alckmin vai ao Nordeste em busca da colheita dos votos apadrinhado pelos coronéis, demonstra o quanto a mídia se distanciou do pobre.
Na roça, todo mundo sabe, que para colher é preciso plantar e o governo anterior plantou o quê? Fome, miséria e desesperança, agora quer colher votos?!
Outra atitude canalha é vincular o crescimento de Lula somente às classes mais desvalidas; isso é de uma ignorância política absurda.
O crescimento de Lula se deve, basicamente a boa qualidade de seu governo aliada a total falta de perspectiva detectada pelo povo, nos outros candidatos, que usando a própria imagem utilizada pela oposição, caem num efeito dominó espantoso.

SONETO

PODEREI TRAZER OLHOS MAIS DISTANTES,
VÃO PERDIDOS, SEM RUMO, NAVEGANDO,
EM TRISTES ROTAS, MARES INCONSTANTES.
PROCURA POR TEUS OLHOS, FLUTUANDO

NAS VAGAS SOMBRAS, LUZES VÃO BAILANDO,
NOS ÚLTIMOS COMPASSOS, DELIRANTES;
PERDER-ME, ALUCINADO, SABER QUANDO,
PODER SER O QUE SONHO SER, BEM ANTES

DA DERRADEIRA DANÇA NOS TEUS BRAÇOS,
QUE ME CONDUZ, VADIO POR ESPAÇOS,
NOS COMPASSOS SERENOS DO TEU CANTO,

NO QUE ME DERA,EM VIDA TANTO ENCANTO
NO QUE PUDERA SER ME DESENCANTO,
MAS QUE, GLORIOSA, VIVE EM MEUS ABRAÇOS...

RIO CENTRO 25 ANOS DEPOIS

NESSE PRIMEIRO DE MAIO DE 2006, DEVEMOS NOS LEMRAR DO QUE AS FORÇAS REACIONÁRIAS FORAM CAPAZES DE FAZER.
NESSE ANO, EM QUE ELAS RETORNAM TENTANDO VOLTAR AO PODER, ATRAVÉS DO CONSERVADORISMO DA TFP, OPUS DEI ETC...
A LUTA É AGORA E SEMPRE.
VIGIAI PARA QUE ELES NUNCA RETORNEM, PARA QUE ESSE PESADELO NUNCA SEJA VIVIDO PELAS NOVAS GERAÇÕES.
LEMBREMOS AOS NOSSOS FILHOS, AOS NOSSOS IRMÃOS, PARA QUE O BRASIL, POSSA VIVER SEU SONHO SOCIALISTA EM
PAZ. Posted by Picasa

O SPA DE ANTHONY BABY

O SPA DE ANTHONY BABY

Nos últimos dias, o “ungido” Anthony, vive seu inferno astral, resultado de seus desmandos, com a colaboração efetiva de sua cara-metade; a governadora Garotinha.
Pobre Anthony, o purgatório em vida para quem sempre defendeu uma ideologia cristã, como base programática, isso é terrível.
Se analisarmos o seu programa financiado pelo pastor Silas Malafaia diretamente e, indiretamente pelos fiéis desse pastor, o tema família é sempre citado; daí entendermos a utlilização de Rosinha como aliada e cooptadora.
A fúria da imprensa marron e tucana contra Anthony é reflexo do crescimento desse nas pesquisas, ameaçando o Tucanóquio de não ir nem a um possível segundo turno.
Essas denúncias inviabilizam a candidatura de Garotinho e, mais que tudo, tornam quase impossível uma candidatura própria do PMDB.
Isso tudo é demonstrativo da fúria da oposição e quanto o presidente Lula é íntegro; pois, se tivesse tido qualquer envolvimento com falcatruas teria sido frito e assado, carbonizado mesmo.
A reação de Anthony, em sua greve de fome, além de inútil, cheira mais a um golpe de mídia que irá, ao contrário do que pensa, transformá-lo, não num mártir e sim no motivo de piada e de abjeção de ambos os lados, tanto da direita como da esquerda.
Esse spa feito pelo ex-governador pode, no máximo, queimar umas gordurinhas do corpo, o que fará bem para sua imagem física, porém é inútil.
Seria de bom tom se o mesmo fizesse um spa na alma, essa sim, pesada e difícil de ser suportada.
Outra coisa que se impõe é o desespero dos grupos tucano-pelefistas, pessimamente ancorado numa candidatura sem atrativos nem políticos nem econômicos, do inexistente Alcamin.
Garotinho, o mito se desmorona perante a cruel realidade, desabando pelo peso de uma alma extremamente corrompida e obesa sobre os pés de barro, da demagogia pura e simples, sem orientação, quer no aspecto programático quanto ideológico; ao contrário do socialista Lula e do neo-liberal Alcamin, passando pelo porralouquismo de Heloísa Helena e pelo neo-fascismo de Enéas.
Uma revisão de valores de Anthony se torna impossível, já que o mesmo está, definitivamente alijado da vida pública nacional, indo para o subterrâneo de um Collor de Melo, outro obeso animal ( de ânima, alma).
O sepultamento político do clã de Campos dos Goitacases já se advinhava na perda do poder na cidade natal, associada aos escândalos de corrupção que nortearam a campanha política.
Esse spa de Garotinho é importantíssimo para um alerta sobre os candidatos avulsos, salvadores da pátria e sem base nem política nem histórica.
Cabendo, também uma auto-análise do PMDB sobre quem, como e porque ingressa nos seus quadros.
Que Deus nos proteja e nos salve dos falsos profetas!

REFLEXÕES SOBRE O PRIMEIRO DE MAIO

“Baixos salários e jornadas de trabalho que se estendiam até 17 horas diárias eram comuns nas indústrias da Europa e dos Estados Unidos no final do século XVIII e durante o século XIX. Férias, descanso semanal e aposentadoria não existiam. Para se protegerem em momentos difíceis, os trabalhadores inventavam vários tipos de organização – como as caixas de auxílio mútuo, precursoras dos primeiros sindicatos. Com as primeiras organizações, surgiram também as campanhas e mobilizações reivindicando maiores salários e redução da jornada de trabalho. Greves, nem sempre pacíficas, explodiam por todo o mundo industrializado. Chicago, um dos principais pólos industriais norte-americanos, também era um dos grandes centros sindicais. Duas importantes organizações lideravam os trabalhadores e dirigiam as manifestações em todo o país: a AFL (Federação Americana de Trabalho) e a Knights of Labor (Cavaleiros do Trabalho). As organizações, sindicatos e associações que surgiam eram formadas principalmente por trabalhadores de tendências políticas socialistas, anarquistas e sócio-democratas. Em 1886, Chicago foi palco de uma intensa greve operária. Dia 1º de maio, os trabalhadores realizam uma grande manifestação – foi a última do período em que não houve violenta repressão policial. Nos dias seguintes, toda ação dos operários foi duramente reprimida pela polícia, com mortos, feridos e muitos presos. As conseqüências chocaram o mundo: depois de um julgamento sumário, várias lideranças foram condenados a prisão perpétua e oito deles, à morte na forca. Aos poucos, porém, vários Estados norte-americanos começaram a estabelecer jornadas de trabalho menores, de dez e até de oito horas.
( FONTE – COLÉGIO PRÓ-CAMPUS)
O Atendado do Riocentro foi um ataque a bomba frustrado contra o Pavilhão Riocentro no dia 30 de abril de 1981. Na data realizava-se no edifício um show em homenagem ao Dia do Trabalho.
Cerca de 21:30, com o evento já em andamento, uma bomba explodiu dentro de um carro no estacionamento. A bomba seria instalada no edifíco mas explodiu antes da hora, matando um dos passageiros do carro e ferindo gravemente o outro.
Na ocasião o governo acusou como culpado pelo atentado os integrantes radicais da esquerda. Essa hipótese já não tinha sustentação na época e atualmente já se comprovou, inclusive por confissão, de que o atentado no Riocentro foi uma tentativa de setores mais radicais dentro da ditadura (principalmente o CIE e o SNI) de fazer crer que era necessária uma nova onda de repressão e paralisar a lenta abertura política que estava em andamento.
Uma segunda explosão ocorreu a alguns quilômetros de distância na miniestação elétrica responsável pelo fornecimento de energia do Riocentro. A bomba foi jogada por cima do muro da miniestação, mas explodiu em seu pátio e a eletricidade do pavilhão não chegou a ser interrompida. ( FONTE – WIKPEDIA)

Esse episódio é um dos que marcam a decadência do regime militar no Brasil que daria lugar dali a quatro anos ao restabelecimento da democracia.
ESSAS REPORTAGENS DEMONSTRAM O QUE O TRABALHADOR SEMPRE REPRESENTOU PARA A ELITE DOMINANTE , A POLÍTICA ESCRAVAGISTA DO CAPITALISMO SELVAGEM, MODELO POLÍTICO-ECONÔMICO ABSURDO E CRIMINOSO, GERADOR DA FOME, DA MISÉRIA E, POR CONSEGUINTE; DA PROSTITUIÇÃO, DA VIOLÊNCIA E DE TODAS AS MAZELAS SOCIAIS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS, NOS FAZ PENSAR, E MUITO SOBRE O QUE ESTÁ OCORRENDO NO PAÍS E NO MUNDO, NESSE OUTONO DE 2006.
AS INJUSTIÇAS FEITAS CONTRA O TRABALHADOR, JÁ NO INÍCIO DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, COMO COLOCADO COM MAESTRIA POR CHARLES DICKENS, ENTRE OUTROS, SE TORNARAM A FORMA MAIS CORRIQUEIRA DE RELAÇÃO ENTRE CAPITAL E TRABALHO NOS SÉCULOS XIX E XX; NA EUROPA, NOS ESTADOS UNIDOS E, COM MUITO MAIOR EVIDÊNCIA, NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA.
O TRABALHO NA ZONA RURAL, PRINCIPALMENTE, E NAS INDÚSTRIAS INCIPIENTES NO NOSSO PAÍS TEVE, SEMPRE O SEU ASPECTO EXPLORATÓRIO COMO MAIOR MARCA, CHEGANDO MESMO À MANUTENÇÃO DE UM SISTEMA ESCRAVAGISTA NA AGRICULTURA, ATRAVÉS DE MECANISMOS QUE TORNARAM O CORONEL, DONO DAS TERRAS E DAS ALMAS, UM SENHOR FEUDAL.
O ATENTADO DO RIOCENTRO, DEMONSTROU A FORMA COM QUE O PODER POLÍTICO VIA E TRATAVA A LUTA DOS OPERÁRIOS EM 1981, PELOS SEUS DIREITOS; TRADUZINDO, NA VIOLÊNCIA DA TENTATIVA DE ASSASSINATO EM MASSA, DE QUANTOS PODERIA MATAR, NUMA FESTA EM HOMENAGEM AO TRABALHADOR E EM PROTESTO, PACÍFICO, CONTRA AS POLÍTICAS DO GOVERNO MILITAR COM RELAÇÃO ÀS CLASSES TRABALHADORAS.
IDÊNTICA À REAÇÃO CONTRA OS TRABALHADORES EM 1886, MESMOS MOTIVOS, MESMA VIOLÊNCIA UM SÉCULO DEPOIS...
A LUTA DO SOCIALISMO PELA DIGNIDADE DO SER HUMANO, PELA CIDADANIA PLENA SE TORNOU, EM AMBAS AS SITUAÇÕES, EXTREMAMENTE MARCANTE; COM O ESTABELECIMENTO DO DIA PRIMEIRO DE MAIO COMO DATA REPRESENTATIVA DA LEMBRANÇA DA LUTA PELA DIGNIDADE DO HOMEM E CONTRA A VIOLÊNCIA E O ARBÍTRIO.
NESSE 30 DE ABRIL E PRIMEIRO DE MAIO DE 2006, COMPLETAM-SE 25 ANOS DO RIOCENTRO, SEM VÍTIMAS, A NÃO SER ENTRE OS REPRESENTANTES DA DITADURA MILITAR, MAS PODERÍAMOS TER CENTENAS DE MÁRTIRES PARA CHORARMOS.
ALGUMAS COISAS SÃO DIGNAS DE NOTA, NESSA DATA REMEMORATIVA E DE REFLEXÃO:
1 – O DECLÍNIO, A NÍVEL MUNDIAL, E EM ESPECIAL NA AMÉRICA LATINA, DESSE MODELO DE CAPITALISMO NORTE AMERICANO, E O CRESCIMENTO DO MODELO SOCIALISTA, GERADOR DE RIQUEZAS COM A DEVIDA ATENÇÃO À CIDADANIA, APRESENTANDO A DIGNIFICAÇÃO DO HOMEM COMO SAÍDA E SOLUÇÃO, PRINCÍPIO E FIM DE UMA NOVA SOCIEDADE SEM TANTAS DESIGUALDADES.
2 – A REAÇÃO CONSERVADORA E NEO-LIBERAL, DEMONSTRADA DE VÁRIAS FORMAS, INCLUSIVE DENTRO DA IGREJA CATÓLICA..

COM A DERROCADA DO MODELO COMUNISTA SOVIÉTICO, FICOU-SE A IMPRESSÃO DE QUE A SAÍDA ERA O LIBERALISMO ECONÔMICO E CONSERVADORISMO APREGOADOS PELA DIREITA NORTE AMERICANA ENTRE OUTRAS FORMAS DE MODELO “LIBERALIZADOR!”, PASSANDO PELA DIREITA ECLESIÁSTICA COM A ASCENÇÃO DA OPUS DEI AO PODER, COM O ANTI-COMUNISTA JOÃO PAULO SEGUNDO.
COMO A SABEDORIA BUDISTA APREGOA, O MELHOR CAMINHO É O DO MEIO, NEM TANTO AO MAR NEM TANTO À TERRA; É PRECISO SE VALORIZAR E PERMITIR AS DIFERENÇAS ENTRE OS HOMENS, COMO FORMA DE ESTÍMULO PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E CONJUNTO DA SOCIEDADE.
PORÉM, A FORMA DE RELAÇÃO COM OS MAIS DESPROTEGIDOS NO MODELO LIBERAL É CRIMINOSA; EXTREMAMENTE CRUEL E ESCRAVAGISTA, LEVANDO À BARBÁRIE DA ÉPOCA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
NO BRASIL; O MODELO NEO-LIBERAL DO GOVERNO PASSADO, DEIXANDO O POVO DESPROTEGIDO, À MERCÊ DOS DESMANDOS E CHANTAGENS DO CAPITAL, TANTO NACIONAL QUANTO ESTRANGEIRO, JÁ QUE O CAPITAL NÃO TEM PÁTRIA, SÓ PATRÃO, NOS LEVOU A UMA SITUAÇÃO DE PETIÇÃO DE MISÉRIA.
A RECESSÃO COM ENDIVIDAMENTO E SUCATEAMENTO DO BEM PÚBLICO, CRIOU UMA LEGIÃO DE DESESPERANÇADOS, FILHOS DA MISÉRIA SEM ALENTO, INJUSTIÇADOS E AMORDAÇADOS, À BEIRA DO CAOS TOTAL, GERADO, PRINCIPALMENTE PELA GANÂNCIA DESSE CAPITAL.
A PERMISSÃO CRIMINOSA DA EVASÃO DE DIVISAS PELOS BANESTADOS DA VIDA, SANGRANDO O PAÍS EM DEZENAS DE BILHÕES DE DÓLARES, CAUSANDO UMA HIPERVALORIZAÇÃO DA MOEDA AMERICANA SEM PAR NA NOSSA HISTÓRIA, ASSOCIADA COM A INFLAÇÃO GALOPANTE DO FINAL DO MANDATO DE FHC, SE NÃO CONTIDA COM VEEMÊNCIA, GERARIA UMA CONVULSÃO SOCIAL ÍMPAR.
NÃO FOSSE LULA UM LÍDER DE CARACTERÍSTICAS ÚNICAS, COM UM CARISMA EXTRAORDINÁRIO, E PALOCCI UM HÁBIL E DIGNO MINISTRO DA FAZENDA, ESSE PAÍS MERGULHARIA NUMA CRISE DE CONSEQUÊNCIAS GRAVÍSSIMAS PARA SEU POVO E PARA TODO O CONTINENTE.
AS AÇÕES DO GOVERNO DE, EM PRIMEIRO LUGAR, RECONQUISTAR A CONFIANÇA DO PLANETA NA ECONOMIA BRASILEIRA, E PARA ISSO FOI IMPORTANTE PAGAR AS DÍVIDAS, AUMENTAR JUROS E SOLIDIFICAR A MOEDA, SEM AUMENTAR A CARGA SOBRE OS MAIS FRAGILIZADOS E, PARALELAMENTE, INICIAR O IMPORTANTÍSSIMO RESGATE DA CIDADANIA, ATRAVÉS DE PROJETOS SIMPLES, MAS DE VITAL IMPORTÂNCIA, REFORÇANDO O BOLSA FAMÍLIA; POR EXEMPLO, JÁ QUE ESSES PROGRAMAS, DE ESMOLARES, PASSARAM A SER COMPLEMENTADORES DE RENDA, PERMITINDO A SOBREVIVÊNCIA DE MILHÕES DE FAMINTOS; O ESTÍMULO ÀS CLASSES D E E PARA A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA, O ESTÍMULO À ECONOMIA FAMILIAR, COMO SAÍDA IMEDIATA PARA A CRISE; A DIGNIFICAÇÃO DA VELHICE, COM O ESTATUTO DO ANCIÃO, AS REFORMAS NECESSÁRIAS PARA O ANDAMENTO DA MÁQUINA ESTATAL, ENTRE OUTRAS COISAS...
NUM SEGUNDO MOMENTO, TEMOS A QUEDA DOS JUROS E A SOLIDIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS, TÃO NECESSÁRIOS E URGENTES.
ESSAS REFORMAS SÃO VITAIS E ESTÃO SENDO COMPREENDIDAS PELA POPULAÇÃO BRASILEIRA; ASSIM COMO O DESESPERO DOS NEO-LIBERAIS, VENDO QUE ESSA MUDANÇA É INEVITÁVEL, CONTÍNUA E SOLIDIFICANDO-SE MUDA O MODELO ECONÔMICO E AS RELAÇÕES POLÍTICAS DO PAÍS.
NÃO FOI POR ACASO, QUE AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO FORJADAS A PARTIR DE UM DELITO UNIVERSALMENTE USADO, O CAIXA 2; FOI FEITO POR UM PARLAMENTAR REPRESENTATIVO NA ULTRA DIREITA NACIONAL, LIGADO, POR ORIGEM AO QUE HÁ DE MAIS PODRE NO PODER.
A ESCOLHA DE GERALDO ALCKMIN, HOMEM LIGADO EM SUAS ORIGENS À OLIGARQUIA INTERIORANA PAULISTA E À DIREITA ECLESIÁSTICA, COM REFERÊNCIAS ATÉ A ADMIRAÇÃO PELO REGIME DE EXCEÇÃO DO GENERAL MÉDICI, EM DETRIMENTO DO EX-SOCIALISTA JOSÉ SERRA, APESAR DESSE TER MAIOR PENETRAÇÃO, DEMONSTRA BEM ESSA OPÇÃO.
OS DISCURSOS DO MESMO, EM PRIMEIRO LUGAR, TENTANDO ATRAIR O INTERESSE DE BUSH, A UM APOIO A SUA CANDIDATURA, COM O RETORNO À BAILA, DA FRACASSADA ALCA, ALÉM DO NOVO CANTO DAS PRIVATIZAÇÕES, NA TENTATIVA DE ATRAIR O CAPITAL SEM PÁTRIA PARA SUA CAMPANHA DEMONSTRA BEM DO QUE É CAPAZ PARA ATINGIR O PODER.
A LUTA NÃO É SÓ PELO CARGO DE PRESIDENTE E SIM, A LUTA CONTRA O SOCIALISMO, A LUTA DO FRACASSADO MODELO “LIBERAL” QUE TANTO VITIMIZOU O POVO, CONTRA O MODELO ECONÔMICO DA JUSTIÇA SOCIAL E DA DIGNIDADE DO SER HUMANO.
ESSE PRIMEIRO DE MAIO DE 2006, 25 ANOS DEPOIS DO RIOCENTRO E DE 120 ANOS DEPOIS DOS ASSASSINATOS EM CHICAGO, TALVEZ SEJA O MAIS IMPORTANTE DE NOSSA HISTÓRIA; O MARCO DA LIBERTAÇÃO DO BRASIL E DE TODA A AMÉRICA LATINA.
REMEMOREMOS POIS, E ABRAMOS OS NOSSOS OLHOS, A LUTA É DIÁRIA, MAS VALE MUITO A PENA...

QUANDO EU MORRER, ENTERRE MEU CORAÇÃO NA CURVA DE UM RIO...

 Posted by Picasa